Incluir dados em Branco em um Banco de Dados
Pessoal,
Como, posso fazer para que o usuário não inclua dados em branco no banco de dados, Paradox ou Interbase, caso ele for incluir dados em branco ele me acuse na tela.....por ex....Opsss???? Vc. não pode inserir dados em branco em seu sistema, por favor digite dados no seu cadastro, ou alguma coisa do gênero
Alguém pode me ajudar
Uma boa noite a todos
Luiz
Como, posso fazer para que o usuário não inclua dados em branco no banco de dados, Paradox ou Interbase, caso ele for incluir dados em branco ele me acuse na tela.....por ex....Opsss???? Vc. não pode inserir dados em branco em seu sistema, por favor digite dados no seu cadastro, ou alguma coisa do gênero
Alguém pode me ajudar
Uma boa noite a todos
Luiz
Camargo
Curtidas 0
Respostas
Maxsoftware
30/01/2004
if dbedit1.text = ´´ then
begin
showMessage(´Coloque o seu nome!´);
dbedit1.setfocus;
end;
begin
showMessage(´Coloque o seu nome!´);
dbedit1.setfocus;
end;
GOSTEI 0
Christian_adriano
30/01/2004
Olá Amigo,
é o seguinte pra vc fazer o usuario preencher todos os campos de um cadastro vc pode fazer o seguinte :
No botão Gravar:
if (Edit1.text <> ´´) and (Edit2.Text <> ´´) and (Edit3.text <>´´) then
begin
.....................
..................
.............
end;
Explicação:
Entre o ´IF´ e o ´THEN´ vc colocar todos os campos q vc quer q o usuario preenchar.
eu fiz o seguinte:
Se (IF) Edit1.text diferente q em branco e (AND) Edit2.text diferente q em branco e (AND) Edit3.Text diferente q em branco então (THEN)
Begin (INICIO)
Comandos (GRAVAR)
END; (FIM)
BLZ ??
Espero te Ajudado....
Christian Adriano.
é o seguinte pra vc fazer o usuario preencher todos os campos de um cadastro vc pode fazer o seguinte :
No botão Gravar:
if (Edit1.text <> ´´) and (Edit2.Text <> ´´) and (Edit3.text <>´´) then
begin
.....................
..................
.............
end;
Explicação:
Entre o ´IF´ e o ´THEN´ vc colocar todos os campos q vc quer q o usuario preenchar.
eu fiz o seguinte:
Se (IF) Edit1.text diferente q em branco e (AND) Edit2.text diferente q em branco e (AND) Edit3.Text diferente q em branco então (THEN)
Begin (INICIO)
Comandos (GRAVAR)
END; (FIM)
BLZ ??
Espero te Ajudado....
Christian Adriano.
GOSTEI 0
Bolus
30/01/2004
Para o paradox você poderá Colocar os Campos como Requerido, isso vai exigir que o usuário preencha os campos....
e no Interbase, ao definir um campo você deverá definir como IS NOT NULL, o que também obrigara que o usuário preencha todos os campos que estiverem com essa clausula.....
Espero ter ajudado.....
e no Interbase, ao definir um campo você deverá definir como IS NOT NULL, o que também obrigara que o usuário preencha todos os campos que estiverem com essa clausula.....
Espero ter ajudado.....
GOSTEI 0