Fórum Incluir dados em Branco em um Banco de Dados #210459

30/01/2004

0

Pessoal,

Como, posso fazer para que o usuário não inclua dados em branco no banco de dados, Paradox ou Interbase, caso ele for incluir dados em branco ele me acuse na tela.....por ex....Opsss???? Vc. não pode inserir dados em branco em seu sistema, por favor digite dados no seu cadastro, ou alguma coisa do gênero

Alguém pode me ajudar

Uma boa noite a todos

Luiz

Camargo

Camargo

Responder

30/01/2004

Maxsoftware

if dbedit1.text = ´´ then
begin
showMessage(´Coloque o seu nome!´);
dbedit1.setfocus;

end;

Responder

Gostei + 0

30/01/2004

Christian_adriano

Olá Amigo,

é o seguinte pra vc fazer o usuario preencher todos os campos de um cadastro vc pode fazer o seguinte :

No botão Gravar:

if (Edit1.text <> ´´) and (Edit2.Text <> ´´) and (Edit3.text <>´´) then
begin
.....................
..................
.............
end;

Explicação:
Entre o ´IF´ e o ´THEN´ vc colocar todos os campos q vc quer q o usuario preenchar.

eu fiz o seguinte:
Se (IF) Edit1.text diferente q em branco e (AND) Edit2.text diferente q em branco e (AND) Edit3.Text diferente q em branco então (THEN)
Begin (INICIO)
Comandos (GRAVAR)
END; (FIM)

BLZ ??

Espero te Ajudado....

Christian Adriano.

Responder

Gostei + 0

30/01/2004

Bolus

Para o paradox você poderá Colocar os Campos como Requerido, isso vai exigir que o usuário preencha os campos....

e no Interbase, ao definir um campo você deverá definir como IS NOT NULL, o que também obrigara que o usuário preencha todos os campos que estiverem com essa clausula.....

Espero ter ajudado.....

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar