Incluir o Path Java

Java

10/09/2014

é necessario sempre depois da instalação incluir o Path o caminho onde foi instalado o JRE?
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Curtidas 0

Respostas

Janaina Mendes

Janaina Mendes

10/09/2014

Eu nunca fiz isso, mas deve acho que deve ser feito quando o java não funciona.
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

10/09/2014

Será que é só isso, a minha instalação tambem não precisou disso mas enfim, queria ter a certeza se é realmente necessario ou se isso ja ocorre na instalação automaticamente.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

10/09/2014

Faz tempo que não fazia isso. hehehe acho que hoje não se faz, pelo menos nunca mais o fiz.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

10/09/2014

Instalação de que ? IDE, Java ? Você não especificou. Enfim, se você a instalação do JRE no Linux , vai depender de como você instalou, porque as vezes (dependendo da forma de instalação) você precisa mudar o caminho especificado no '/usr/bin/java' para o novo caminho.
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

10/09/2014

Instalação do Java mesmo, no windows.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

10/09/2014

Creio que seja automática a configuração no ambiente windows.
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

10/09/2014

Mas foi sempre assim? pois vejo tutoriais atuais falando sobre essa configuração.
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

10/09/2014

Figura 10...deste artigo

[url]https://www.devmedia.com.br/preparacao-do-ambiente-para-desenvolvimento-em-java/25188[/url]
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

10/09/2014

Bom eu não trabalho muito com Windows então não posso ti dar certeza que sempre foi assim, mas pelo que pude ver no tutorial que você me mandou é que é antigo, já que a instalação ainda era da Sun e hoje já é Oracle.
GOSTEI 0
Marcos Paulo

Marcos Paulo

10/09/2014

Foi mais por curiosidade mesmo, mas ja ta valendo, me passou informações suficiente, pelo visto não precisa mais dessa configuração.
GOSTEI 0
POSTAR