Fórum Incluir o Path Java #491688

10/09/2014

0

é necessario sempre depois da instalação incluir o Path o caminho onde foi instalado o JRE?
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Responder

11/09/2014

Janaina Mendes

Eu nunca fiz isso, mas deve acho que deve ser feito quando o java não funciona.
Responder

Gostei + 0

11/09/2014

Marcos Paulo

Será que é só isso, a minha instalação tambem não precisou disso mas enfim, queria ter a certeza se é realmente necessario ou se isso ja ocorre na instalação automaticamente.
Responder

Gostei + 0

11/09/2014

Eduardo Pessoa

Faz tempo que não fazia isso. hehehe acho que hoje não se faz, pelo menos nunca mais o fiz.
Responder

Gostei + 0

12/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Instalação de que ? IDE, Java ? Você não especificou. Enfim, se você a instalação do JRE no Linux , vai depender de como você instalou, porque as vezes (dependendo da forma de instalação) você precisa mudar o caminho especificado no '/usr/bin/java' para o novo caminho.
Responder

Gostei + 0

12/09/2014

Marcos Paulo

Instalação do Java mesmo, no windows.
Responder

Gostei + 0

12/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Creio que seja automática a configuração no ambiente windows.
Responder

Gostei + 0

12/09/2014

Marcos Paulo

Mas foi sempre assim? pois vejo tutoriais atuais falando sobre essa configuração.
Responder

Gostei + 0

12/09/2014

Marcos Paulo

Figura 10...deste artigo

[url]https://www.devmedia.com.br/preparacao-do-ambiente-para-desenvolvimento-em-java/25188[/url]
Responder

Gostei + 0

12/09/2014

Ronaldo Lanhellas

Bom eu não trabalho muito com Windows então não posso ti dar certeza que sempre foi assim, mas pelo que pude ver no tutorial que você me mandou é que é antigo, já que a instalação ainda era da Sun e hoje já é Oracle.
Responder

Gostei + 0

12/09/2014

Marcos Paulo

Foi mais por curiosidade mesmo, mas ja ta valendo, me passou informações suficiente, pelo visto não precisa mais dessa configuração.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar