Janaina Mendes
Eu nunca fiz isso, mas deve acho que deve ser feito quando o java não funciona.
Será que é só isso, a minha instalação tambem não precisou disso mas enfim, queria ter a certeza se é realmente necessario ou se isso ja ocorre na instalação automaticamente.
11/09/2014
Eduardo Pessoa
Faz tempo que não fazia isso. hehehe acho que hoje não se faz, pelo menos nunca mais o fiz.
12/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Instalação de que ? IDE, Java ? Você não especificou. Enfim, se você a instalação do JRE no Linux , vai depender de como você instalou, porque as vezes (dependendo da forma de instalação) você precisa mudar o caminho especificado no '/usr/bin/java' para o novo caminho.
Instalação do Java mesmo, no windows.
12/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Creio que seja automática a configuração no ambiente windows.
Mas foi sempre assim? pois vejo tutoriais atuais falando sobre essa configuração.
Figura 10...deste artigo
[url]https://www.devmedia.com.br/preparacao-do-ambiente-para-desenvolvimento-em-java/25188[/url]
12/09/2014
Ronaldo Lanhellas
Bom eu não trabalho muito com Windows então não posso ti dar certeza que sempre foi assim, mas pelo que pude ver no tutorial que você me mandou é que é antigo, já que a instalação ainda era da Sun e hoje já é Oracle.
Foi mais por curiosidade mesmo, mas ja ta valendo, me passou informações suficiente, pelo visto não precisa mais dessa configuração.