Incompatibilidade com Win 7

Delphi

30/01/2012

Pessoal, para eu rodar a aplicação, eu primeiro tenho que colocar em modo compatibilidade com Win XP o exe. Bem, acontece que eu preciso rodar debugando(via Delphi 5) e trava tudo e tenho que fechar o delphi. Mas se eu dou Ctrl+F9 e gero o exe e depois eu coloco em compatibilidade com XP, aí roda a aplicação,mas eu preciso do Debug, pois estou dando uma manutenção. Tenho dois dias para terminar e cheguei hj, praticamente. O que devo fazer para resolver isso? Obrigado.
Pjava

Pjava

Curtidas 0

Respostas

Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro

30/01/2012

Tenta colocar o bds.exe do Delphi para funcionar em compatibilidade do win XP. Este executável está dentro da pasta Bin na pasta da Embarcadero no Arquivo de Programas.

Espero ter ajudado.

Rafael
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

30/01/2012

Ou seja, o delphi32.exe, pois eu uso neste projeto Delphi 5(Borland).
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

30/01/2012

Fiz e está dando problemas com alguns package, como RxLib, FlatStyle e etc...
GOSTEI 0
Henrique

Henrique

30/01/2012

qualquer aplicação trava ao debugar ou apenas esta em específico?

poderia usar o virtual pc com o xp e jogar o delphi lá... eu fiz isso pra terminar meu tcc em delphi qdo mudei pro seven...
GOSTEI 0
Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro

30/01/2012

Aí vc já está tendo problema com bibliotecas e não mais com compatibilidade do windows. Talvez tenha que rever a instalação desses pacotes de terceiros.

Abçs

Rafael
GOSTEI 0
Pjava

Pjava

30/01/2012

Bem, resolvi o problema dos packages. É que quando eu coloquei o Delphi em modo compatibilidade, tive que reinstalar esses pacotes. Agora, ontem o meu boss me perguntou se tem como colocar essa aplicação para funfar no W7. Eu nem sei por onde começar, o que eu tenho que mudar e etc. Alguém poe me dar uma ajuda nesse sentido? Tipo, por onde começar e o que se deve fazer nessa situação?
GOSTEI 0
Rafael Ribeiro

Rafael Ribeiro

30/01/2012

Bom dia!

Na verdade a sua aplicação vai funfar no windows 7. O problema é debugar. Mas, se você colocar a aplicação no windows 7 vai funcionar direitinho.

Espero ter ajudado.

Rafael
GOSTEI 0
POSTAR