Fórum Incompatibilidade com Win 7 #412147
30/01/2012
Pessoal, para eu rodar a aplicação, eu primeiro tenho que colocar em modo compatibilidade com Win XP o exe. Bem, acontece que eu preciso rodar debugando(via Delphi 5) e trava tudo e tenho que fechar o delphi. Mas se eu dou Ctrl+F9 e gero o exe e depois eu coloco em compatibilidade com XP, aí roda a aplicação,mas eu preciso do Debug, pois estou dando uma manutenção. Tenho dois dias para terminar e cheguei hj, praticamente. O que devo fazer para resolver isso? Obrigado.
Rafael Ribeiro
Tenta colocar o bds.exe do Delphi para funcionar em compatibilidade do win XP. Este executável está dentro da pasta Bin na pasta da Embarcadero no Arquivo de Programas.
Espero ter ajudado.
Rafael
Ou seja, o delphi32.exe, pois eu uso neste projeto Delphi 5(Borland).
Fiz e está dando problemas com alguns package, como RxLib, FlatStyle e etc...
qualquer aplicação trava ao debugar ou apenas esta em específico?
poderia usar o virtual pc com o xp e jogar o delphi lá... eu fiz isso pra terminar meu tcc em delphi qdo mudei pro seven...
31/01/2012
Rafael Ribeiro
Aí vc já está tendo problema com bibliotecas e não mais com compatibilidade do windows. Talvez tenha que rever a instalação desses pacotes de terceiros.
Abçs
Rafael
Bem, resolvi o problema dos packages. É que quando eu coloquei o Delphi em modo compatibilidade, tive que reinstalar esses pacotes. Agora, ontem o meu boss me perguntou se tem como colocar essa aplicação para funfar no W7. Eu nem sei por onde começar, o que eu tenho que mudar e etc. Alguém poe me dar uma ajuda nesse sentido? Tipo, por onde começar e o que se deve fazer nessa situação?
02/02/2012
Rafael Ribeiro
Bom dia!
Na verdade a sua aplicação vai funfar no windows 7. O problema é debugar. Mas, se você colocar a aplicação no windows 7 vai funcionar direitinho.
Espero ter ajudado.
Rafael