Incompatibilidade de OS

Delphi

21/07/2005

Só posso chamar assim. Pois estou com uma aplicacação desenvolvida em delphi 6 que só consegue rodar normalmente no Windows 98, quando tento executa-la em XP ou 200 qualquer formulario que contenha um formulario para impressão simplemente trava o sistema e não roda.
Já achei que fosse um problema no delphi e formatei o HD e reinstalei todo o aplciativo sendo que o problema continuou, só roda bem no 98.
Algum dos colegas poderia me apresentar uma solução para a questão.
Não acredito que seja falha de projeto.
Desde já agradeço pela ajuda.

Prosystem

Prosystem

Curtidas 0

Respostas

Daemon

Daemon

21/07/2005

.....existe alguma coisa nesses formulários de impressão que deve funcionar somente para certeza versões do Windows, provavelmente não serve para Windows baseado na Tecnologia NT, como o Windows 2000 e o Windows XP .... ....você verificou em qual comando exatamente ele trava? ...existe algum componente externo ao Delphi, nesses forms??

GOSTEI 0
Prosystem

Prosystem

21/07/2005

daemon, não tem nada além do QRPORT, retirei o mesmo e chama a tela sem travar, até quando simplemente coloco ele vazio, sem nenhuma informaçao trava. Achei como disse que fosse um problema na minha instalaçao, mas não é.
Estou com o sistema inviabilizado por conta disto.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

21/07/2005

Essas máquinas onde o programa tem problema possuem configurado uma impressora default?

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

21/07/2005

Uma outra coisa que me lembrei... o QR não funciona se a pasta temporária for um nome de arquivo/path longo ou contendo caracteres em branco. Por exemplo, numa máquina com WinXP, normalmente esse diretório é ´C:\Documents and Settings\nome do usuário\Configurações locais\Temp´ (o mesmo acontece com Win NT/2K); experimente mudar (por exemplo definindo a variável de ambiente TEMP no Autoexec.bat ) para algo como ´C:\Temp´.

Numa máquina com Win9x/ME, a pasta temporária costuma ser ´c:\Windows\Temp´, por isso o problema não acontece.

GOSTEI 0
POSTAR