Fórum Incompatibilidade de OS #289011
21/07/2005
Só posso chamar assim. Pois estou com uma aplicacação desenvolvida em delphi 6 que só consegue rodar normalmente no Windows 98, quando tento executa-la em XP ou 200 qualquer formulario que contenha um formulario para impressão simplemente trava o sistema e não roda.
Já achei que fosse um problema no delphi e formatei o HD e reinstalei todo o aplciativo sendo que o problema continuou, só roda bem no 98.
Algum dos colegas poderia me apresentar uma solução para a questão.
Não acredito que seja falha de projeto.
Desde já agradeço pela ajuda.
.....existe alguma coisa nesses formulários de impressão que deve funcionar somente para certeza versões do Windows, provavelmente não serve para Windows baseado na Tecnologia NT, como o Windows 2000 e o Windows XP .... ....você verificou em qual comando exatamente ele trava? ...existe algum componente externo ao Delphi, nesses forms??
daemon, não tem nada além do QRPORT, retirei o mesmo e chama a tela sem travar, até quando simplemente coloco ele vazio, sem nenhuma informaçao trava. Achei como disse que fosse um problema na minha instalaçao, mas não é.
Estou com o sistema inviabilizado por conta disto.
Essas máquinas onde o programa tem problema possuem configurado uma impressora default?
Uma outra coisa que me lembrei... o QR não funciona se a pasta temporária for um nome de arquivo/path longo ou contendo caracteres em branco. Por exemplo, numa máquina com WinXP, normalmente esse diretório é ´C:\Documents and Settings\nome do usuário\Configurações locais\Temp´ (o mesmo acontece com Win NT/2K); experimente mudar (por exemplo definindo a variável de ambiente TEMP no Autoexec.bat ) para algo como ´C:\Temp´.
Numa máquina com Win9x/ME, a pasta temporária costuma ser ´c:\Windows\Temp´, por isso o problema não acontece.