Incompatibilidade de versões em banco access ?
Olá tudo bem ?
Estou utilizando access 2000 e vou instalar o programa em uma maquina que possui access97, pode haver incompatibilidade ?
Estou utilizando access 2000 e vou instalar o programa em uma maquina que possui access97, pode haver incompatibilidade ?
Sandrodantas
Curtidas 0
Respostas
Carnette
26/03/2003
Olá tudo bem ?
Com certeza vai haver....Não esqueça...é sempre a maior versão que lê a menor..não o contrario...mas, para isto não ocorrer faz o seguinte...vai no sie da microsoft e baixa os DRIVERS do 2000....ele não altera o 97 que está na maquina do cliente...
http://download.microsoft.com/download/dasdk/install/40SP3/WIN98Me/EN-US/Jet40Sp3_Comp.exe
GOSTEI 0
Sandrodantas
26/03/2003
Então se eu atualizar a máquina do cliente não haverá problema e também não sofrerá atualização de versão.
Funciona tanto para access registrado quanto para pirata?
Obrigado por sua atenção!
GOSTEI 0
Carnette
26/03/2003
Então se eu atualizar a máquina do cliente não haverá problema e também não sofrerá atualização de versão.
Sim..funciona pois, é somende o DAO que é instalado na maquina cliente....o cara nem precisa ter access...
GOSTEI 0
Sandrodantas
26/03/2003
Valeu obrigadão!
GOSTEI 0
Sandrodantas
26/03/2003
Você já trabalhou com ADO ? Já criou discos de instalação no installshield 6.0?
GOSTEI 0
Carnette
26/03/2003
Você já trabalhou com ADO ? Já criou discos de instalação no installshield 6.0?
ADO sim..instalshield 6...não
quanto ao uso de ADO para acessar o access, sugiro a voce usar a coleção KADAO..que foi feita por um bulgaro maluco......abre praticamente toda a base access para vc trabalhar em delphi..vem com o codigo fonte aberto...fácil instalação no delphi e o autor está constantemente atualizando...voce pega o KADAO no site http://kadao.dir.bg/ ....foi a melhor coleção que já encontrei para acessar o access...te abre até as consultas que vc cria lá dentro do mdb...vc praticamente não faz nada em termos de querys...este componente vem acompanhado de um help...explicando a sua funcionalidade
GOSTEI 0