Fórum Incompatibilidade de versões em banco access ? #150070

26/03/2003

0

Olá tudo bem ?

Estou utilizando access 2000 e vou instalar o programa em uma maquina que possui access97, pode haver incompatibilidade ?

Sandrodantas

Sandrodantas

Responder

26/03/2003

Carnette

Olá tudo bem ? Estou utilizando access 2000 e vou instalar o programa em uma maquina que possui access97, pode haver incompatibilidade ?

Com certeza vai haver....Não esqueça...é sempre a maior versão que lê a menor..não o contrario...mas, para isto não ocorrer faz o seguinte...vai no sie da microsoft e baixa os DRIVERS do 2000....ele não altera o 97 que está na maquina do cliente...

http://download.microsoft.com/download/dasdk/install/40SP3/WIN98Me/EN-US/Jet40Sp3_Comp.exe

Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Sandrodantas

Então se eu atualizar a máquina do cliente não haverá problema e também não sofrerá atualização de versão.

Funciona tanto para access registrado quanto para pirata?

Obrigado por sua atenção!

Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Carnette

Então se eu atualizar a máquina do cliente não haverá problema e também não sofrerá atualização de versão. Funciona tanto para access registrado quanto para pirata? Obrigado por sua atenção!

Sim..funciona pois, é somende o DAO que é instalado na maquina cliente....o cara nem precisa ter access...

Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Sandrodantas

Valeu obrigadão!

Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Sandrodantas

Você já trabalhou com ADO ? Já criou discos de instalação no installshield 6.0?

Responder

Gostei + 0

26/03/2003

Carnette

Você já trabalhou com ADO ? Já criou discos de instalação no installshield 6.0?

ADO sim..instalshield 6...não

quanto ao uso de ADO para acessar o access, sugiro a voce usar a coleção KADAO..que foi feita por um bulgaro maluco......abre praticamente toda a base access para vc trabalhar em delphi..vem com o codigo fonte aberto...fácil instalação no delphi e o autor está constantemente atualizando...voce pega o KADAO no site http://kadao.dir.bg/ ....foi a melhor coleção que já encontrei para acessar o access...te abre até as consultas que vc cria lá dentro do mdb...vc praticamente não faz nada em termos de querys...este componente vem acompanhado de um help...explicando a sua funcionalidade

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar