Incrível minha atualização pelo código não atualiza 1 campo
Estou usando, Delphi 6 / IBX / Interbase 6
Eu tenho uma tabela que tem os campos:
Recebido / Secretaria_Recebeu
Eu faço,
Acontece que o campo: Secretaria_Recebeu é atualizado. Mas o campo Recebido não é atualizado.... :/
Já tentei passar o ´S´ por parâmetro, da forma que sempre faço e sempre funcionou e não atualiza....
Quando eu coloco o mesmo SQL no prompt do IBConsole atualiza...
Já tentei dropar o campo RECEBIDO e criar de novo... que nada...
:roll:
Não tem nenhuma trigger...
O que está acontecendo? Alguém sabe? :cry:
Grato,
Paulo.
Eu tenho uma tabela que tem os campos:
Recebido / Secretaria_Recebeu
Eu faço,
sql.add(´UPDATE CONSULTAS ´+
´SET RECEBIDO = ´´´+´S´+´´´, ´+
´SECRETARIA_RECEBEU = :SECRETARIA_RECEBEU ´+
´WHERE ....{aqui não coloquei porque funciona}... ´);Acontece que o campo: Secretaria_Recebeu é atualizado. Mas o campo Recebido não é atualizado.... :/
Já tentei passar o ´S´ por parâmetro, da forma que sempre faço e sempre funcionou e não atualiza....
Quando eu coloco o mesmo SQL no prompt do IBConsole atualiza...
Já tentei dropar o campo RECEBIDO e criar de novo... que nada...
:roll:
Não tem nenhuma trigger...
O que está acontecendo? Alguém sabe? :cry:
Grato,
Paulo.
Paulo Silva
Curtidas 0
Respostas
Afarias
14/01/2004
Bom, acho melhor vc postar o código completo...
...vc está preenchando o parâmetro SECRETARIA_RECEBEU ??
T+
...vc está preenchando o parâmetro SECRETARIA_RECEBEU ??
T+
GOSTEI 0
Paulo Silva
14/01/2004
[b:9c47522dc6]Aqui está o código, lembrando que somente o campo RECEBIDO não está sofrendo alteração, sendo que o segundo campo SECRETARIA_RECEBEU é alterado.... [/b:9c47522dc6]
Muito louco isso... e Triste... :cry:
Muito louco isso... e Triste... :cry:
qryGeral.close; qryGeral.sql.clear; qryGeral.sql.add(´UPDATE Consultas ´+ ´SET recebido = :recebido, ´+ ´codSecretaria_Recebeu = :codSecretaria ´+ ´WHERE dataConsulta = :dataConsulta ´ + ´AND horarioConsulta = :horarioConsulta ´ + ´AND codMedico = :codMedico ´ + ´AND codConsulta = :codConsulta ´); if bEh_Retorno then qryGeral.ParamByName(´recebido´).asString := ´R´ else if not(bEh_Retorno) then qryGeral.ParamByName(´recebido´).asString := ´S´; qryGeral.ParamByName(´codSecretaria´).asString := dmDados.sCodSecretaria; qryGeral.ParamByName(´dataConsulta´).asDateTime := dmDados.ibConsultas.FieldByName(´dataConsulta´).asDateTime; qryGeral.ParamByName(´horarioConsulta´).asString := dmDados.ibConsultas.FieldByName(´horarioConsulta´).asString; qryGeral.ParamByName(´codMedico´).asString := dmDados.ibConsultas.FieldByName(´codMedico´).asString; qryGeral.ParamByName(´codConsulta´).asString := dmDados.ibConsultas.FieldByName(´codConsulta´).asString; qryGeral.ExecSQL;
GOSTEI 0
Paulo Silva
14/01/2004
Descobri um detalhe, o CODSECRETARIA_RECEBEU não está sendo atualizado nesse procedimento....
Está sendo atualizado em um procedimento mais abaixo....
Aqui não está realmente encontrando, por causa da DATA parece, quando eu passo a data como parâmetro no IBConsole eu tenho que passa-la com o dia/mes invertido....
Será que tenho que fazer o mesmo ao passar o código do Delphi também?
Alguém sabe como fazer isso???
Novamente agradeço.
Paulo.
Está sendo atualizado em um procedimento mais abaixo....
Aqui não está realmente encontrando, por causa da DATA parece, quando eu passo a data como parâmetro no IBConsole eu tenho que passa-la com o dia/mes invertido....
Será que tenho que fazer o mesmo ao passar o código do Delphi também?
Alguém sabe como fazer isso???
Novamente agradeço.
Paulo.
GOSTEI 0
Afarias
14/01/2004
Não deveria ser:: (??)
bom, ainda assim... é estranho realmente... depure o código linha a linha e veja se tudo está sendo realizado perfeitamente
T+
if bEh_Retorno then qryGeral.ParamByName(´recebido´).asString := ´R´ else qryGeral.ParamByName(´recebido´).asString := ´S´;
bom, ainda assim... é estranho realmente... depure o código linha a linha e veja se tudo está sendo realizado perfeitamente
T+
GOSTEI 0
Paulo Silva
14/01/2004
pode ler a mensagem anterior a essa sua ultima?
eu descobri algo...
grato.
eu descobri algo...
grato.
GOSTEI 0
Afarias
14/01/2004
|Será que tenho que fazer o mesmo ao passar o código do Delphi
|também?
Quando se passa a Data como um parâmetro (TDateTime) essa preocupação não existe.
T+
|também?
Quando se passa a Data como um parâmetro (TDateTime) essa preocupação não existe.
T+
GOSTEI 0