Fórum Incrível minha atualização pelo código não atualiza 1 campo #41539
14/01/2004
0
Eu tenho uma tabela que tem os campos:
Recebido / Secretaria_Recebeu
Eu faço,
sql.add(´UPDATE CONSULTAS ´+
´SET RECEBIDO = ´´´+´S´+´´´, ´+
´SECRETARIA_RECEBEU = :SECRETARIA_RECEBEU ´+
´WHERE ....{aqui não coloquei porque funciona}... ´);Acontece que o campo: Secretaria_Recebeu é atualizado. Mas o campo Recebido não é atualizado.... :/
Já tentei passar o ´S´ por parâmetro, da forma que sempre faço e sempre funcionou e não atualiza....
Quando eu coloco o mesmo SQL no prompt do IBConsole atualiza...
Já tentei dropar o campo RECEBIDO e criar de novo... que nada...
:roll:
Não tem nenhuma trigger...
O que está acontecendo? Alguém sabe? :cry:
Grato,
Paulo.
Paulo Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
14/01/2004
Afarias
...vc está preenchando o parâmetro SECRETARIA_RECEBEU ??
T+
Gostei + 0
14/01/2004
Paulo Silva
Muito louco isso... e Triste... :cry:
qryGeral.close; qryGeral.sql.clear; qryGeral.sql.add(´UPDATE Consultas ´+ ´SET recebido = :recebido, ´+ ´codSecretaria_Recebeu = :codSecretaria ´+ ´WHERE dataConsulta = :dataConsulta ´ + ´AND horarioConsulta = :horarioConsulta ´ + ´AND codMedico = :codMedico ´ + ´AND codConsulta = :codConsulta ´); if bEh_Retorno then qryGeral.ParamByName(´recebido´).asString := ´R´ else if not(bEh_Retorno) then qryGeral.ParamByName(´recebido´).asString := ´S´; qryGeral.ParamByName(´codSecretaria´).asString := dmDados.sCodSecretaria; qryGeral.ParamByName(´dataConsulta´).asDateTime := dmDados.ibConsultas.FieldByName(´dataConsulta´).asDateTime; qryGeral.ParamByName(´horarioConsulta´).asString := dmDados.ibConsultas.FieldByName(´horarioConsulta´).asString; qryGeral.ParamByName(´codMedico´).asString := dmDados.ibConsultas.FieldByName(´codMedico´).asString; qryGeral.ParamByName(´codConsulta´).asString := dmDados.ibConsultas.FieldByName(´codConsulta´).asString; qryGeral.ExecSQL;
Gostei + 0
14/01/2004
Paulo Silva
Está sendo atualizado em um procedimento mais abaixo....
Aqui não está realmente encontrando, por causa da DATA parece, quando eu passo a data como parâmetro no IBConsole eu tenho que passa-la com o dia/mes invertido....
Será que tenho que fazer o mesmo ao passar o código do Delphi também?
Alguém sabe como fazer isso???
Novamente agradeço.
Paulo.
Gostei + 0
14/01/2004
Afarias
if bEh_Retorno then qryGeral.ParamByName(´recebido´).asString := ´R´ else qryGeral.ParamByName(´recebido´).asString := ´S´;
bom, ainda assim... é estranho realmente... depure o código linha a linha e veja se tudo está sendo realizado perfeitamente
T+
Gostei + 0
14/01/2004
Paulo Silva
eu descobri algo...
grato.
Gostei + 0
14/01/2004
Afarias
|também?
Quando se passa a Data como um parâmetro (TDateTime) essa preocupação não existe.
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)