Indicar a definição correta do TBitmap: como?
Pessoal,
Eu crio uma variável do tipo TBitmap e aí chamo o create. Até aí blz. O problema é que numa unit ela busca a definição na [b:5070c695ba]unit Windows[/b:5070c695ba]:
Em outra unit que eu também crio uma TBitmap ele busca a seguinte definição na [b:5070c695ba]unit Graphics[/b:5070c695ba]:
A questão é: duas definições? Como eu indico qual eu quero? Detalhe: eu preciso das duas units (Windows e Graphics) declaradas, ou seja, não dá pra eliminar uma e forçar o uso da outra...
Eu crio uma variável do tipo TBitmap e aí chamo o create. Até aí blz. O problema é que numa unit ela busca a definição na [b:5070c695ba]unit Windows[/b:5070c695ba]:
TBitmap = tagBITMAP;
Em outra unit que eu também crio uma TBitmap ele busca a seguinte definição na [b:5070c695ba]unit Graphics[/b:5070c695ba]:
TBitmap = class(TGraphic);
A questão é: duas definições? Como eu indico qual eu quero? Detalhe: eu preciso das duas units (Windows e Graphics) declaradas, ou seja, não dá pra eliminar uma e forçar o uso da outra...
Willian
Curtidas 0
Respostas
Osocram
03/07/2009
faz Graphics.TBitmap
So passar de onde deve vir a referencia.
So passar de onde deve vir a referencia.
Pessoal,
Eu crio uma variável do tipo TBitmap e aí chamo o create. Até aí blz. O problema é que numa unit ela busca a definição na [b:1381687a9d]unit Windows[/b:1381687a9d]:
Em outra unit que eu também crio uma TBitmap ele busca a seguinte definição na [b:1381687a9d]unit Graphics[/b:1381687a9d]:
A questão é: duas definições? Como eu indico qual eu quero? Detalhe: eu preciso das duas units (Windows e Graphics) declaradas, ou seja, não dá pra eliminar uma e forçar o uso da outra...
TBitmap = tagBITMAP;
TBitmap = class(TGraphic);
GOSTEI 0
Willian
03/07/2009
Poxa, simples de tudo!!!
Desculpe a vergonha..... :oops: essa é de iniciante e eu nem me liguei!!! :cry:
Valeu pela ajuda! :D
Desculpe a vergonha..... :oops: essa é de iniciante e eu nem me liguei!!! :cry:
Valeu pela ajuda! :D
GOSTEI 0
Osocram
03/07/2009
Por nada mano...
o importante é aprender XD
e sua duvida é de outras pessoas tbm...
Estamos aqui para tentar ajudar.
o importante é aprender XD
e sua duvida é de outras pessoas tbm...
Estamos aqui para tentar ajudar.
Poxa, simples de tudo!!!
Desculpe a vergonha..... :oops: essa é de iniciante e eu nem me liguei!!! :cry:
Valeu pela ajuda! :D
GOSTEI 0
Woinch
03/07/2009
A ordem da declaração também pode lhe ajudar...
Exemplo: Se você declarar a Graphics primeiro ele vai pegar da Windows e vice versa.
Exemplo: Se você declarar a Graphics primeiro ele vai pegar da Windows e vice versa.
GOSTEI 0