Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Indicar a definição correta do TBitmap: como? #371935

03/07/2009

0

Pessoal,

Eu crio uma variável do tipo TBitmap e aí chamo o create. Até aí blz. O problema é que numa unit ela busca a definição na [b:5070c695ba]unit Windows[/b:5070c695ba]:

TBitmap = tagBITMAP;

Em outra unit que eu também crio uma TBitmap ele busca a seguinte definição na [b:5070c695ba]unit Graphics[/b:5070c695ba]:

TBitmap = class(TGraphic);

A questão é: duas definições? Como eu indico qual eu quero? Detalhe: eu preciso das duas units (Windows e Graphics) declaradas, ou seja, não dá pra eliminar uma e forçar o uso da outra...

Willian

Willian

Responder

03/07/2009

Osocram

faz Graphics.TBitmap

So passar de onde deve vir a referencia.

Pessoal, Eu crio uma variável do tipo TBitmap e aí chamo o create. Até aí blz. O problema é que numa unit ela busca a definição na [b:1381687a9d]unit Windows[/b:1381687a9d]:
TBitmap = tagBITMAP;
Em outra unit que eu também crio uma TBitmap ele busca a seguinte definição na [b:1381687a9d]unit Graphics[/b:1381687a9d]:
TBitmap = class(TGraphic);
A questão é: duas definições? Como eu indico qual eu quero? Detalhe: eu preciso das duas units (Windows e Graphics) declaradas, ou seja, não dá pra eliminar uma e forçar o uso da outra...

Responder

Gostei + 0

03/07/2009

Willian

Poxa, simples de tudo!!!

Desculpe a vergonha..... :oops: essa é de iniciante e eu nem me liguei!!! :cry:

Valeu pela ajuda! :D

Responder

Gostei + 0

03/07/2009

Osocram

Por nada mano...
o importante é aprender XD
e sua duvida é de outras pessoas tbm...

Estamos aqui para tentar ajudar.

Poxa, simples de tudo!!! Desculpe a vergonha..... :oops: essa é de iniciante e eu nem me liguei!!! :cry: Valeu pela ajuda! :D

Responder

Gostei + 0

06/07/2009

Woinch

A ordem da declaração também pode lhe ajudar...

Exemplo: Se você declarar a Graphics primeiro ele vai pegar da Windows e vice versa.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar