Fórum Indicar a definição correta do TBitmap: como? #371935
03/07/2009
0
Eu crio uma variável do tipo TBitmap e aí chamo o create. Até aí blz. O problema é que numa unit ela busca a definição na [b:5070c695ba]unit Windows[/b:5070c695ba]:
TBitmap = tagBITMAP;
Em outra unit que eu também crio uma TBitmap ele busca a seguinte definição na [b:5070c695ba]unit Graphics[/b:5070c695ba]:
TBitmap = class(TGraphic);
A questão é: duas definições? Como eu indico qual eu quero? Detalhe: eu preciso das duas units (Windows e Graphics) declaradas, ou seja, não dá pra eliminar uma e forçar o uso da outra...
Willian
Curtir tópico
+ 0Posts
03/07/2009
Osocram
So passar de onde deve vir a referencia.
TBitmap = tagBITMAP;
TBitmap = class(TGraphic);
Gostei + 0
03/07/2009
Willian
Desculpe a vergonha..... :oops: essa é de iniciante e eu nem me liguei!!! :cry:
Valeu pela ajuda! :D
Gostei + 0
03/07/2009
Osocram
o importante é aprender XD
e sua duvida é de outras pessoas tbm...
Estamos aqui para tentar ajudar.
Gostei + 0
06/07/2009
Woinch
Exemplo: Se você declarar a Graphics primeiro ele vai pegar da Windows e vice versa.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)