Iniciando no Reporting Services

SQL Server

27/10/2015

Ola Galera, olha eu aqui perturbando vcs. rsrsr

Estou querendo iniciar o uso na empresa do reporting services.

Gostaria de entender melhor o que ele eh e como implanta-lo.

Estive verificando o nosso server e ele aparentemente ja esta instalado, a questao agora eh como implementa-lo e disponibilizar para uso na empresa.

E como sempre, preciso da ajuda de vcs.

Obrigado.
Alex Lekao

Alex Lekao

Curtidas 0

Respostas

Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

27/10/2015

Qual a versão do SQL? 2008, Caso seja 2008+ ele instala automaticamente.
Precisa configura-lo a partir do report manager, coisa simples de se fazer, o contra que eu vejo nele é a questão de uso de memória, consome muita.

Se tiver dúvida vai falando ai que lhe auxilio.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

Oi Fabiano.

Obrigado por responder.

Estamos utilizando o SQL Server 2008 R2.

Eu estou intencionando ter um outro servidor so para trabalhar com o Reporting Service.

Quero fazer a copia dos dados de um server para o outro, criando uma especie de espelho dos dados necessarios para o relatorio, meio que no esquema do BI, e ai utilizar o reporting service para fazer os relatorios.

Isso para digamos que ja ir se preparando para implementacao do BI, que na vdd nao tenho muita ideia de como fazer e como funciona. rsrsr

Obrigado mais uma vez por responder.

Abraco.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

27/10/2015

O servidor está pronto já?
O serviço do report está ativo e configurado? Caso tenha dúvida em como configurar, só falar que te auxilio.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

eu ja tenho um servidor com sql server instalado, tentei configurar o report mas nao consegui.

como vc falou que ele consome muito recurso, estou na duvida de colocar ele para rodar neste servidor ou aguardar para iniciar um outro server para esse trabalho.
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

bom dia a todos,
Alex. o SSRS consome realmente um grande recurso e o ideal é realmente ter um servidor somente para o mesmo e nos relatórios evitar ao máximo fazer cálculos e etc para não atrapalhar o desempenho.
O mesmo não é trabalhoso e vocês terão um enorme aumento e melhor performance de gestão.
ajudarei no que estiver ao alcance .
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

Oi Isaac, Obrigado.

Agora eu vou ter que convencer o chefe a contratar uma nova cloud para essa finalidade.

Quero fazer a copia de dados, meio no estilo de BI, para que nao precise ficar fazendo muita coisa, nao sei se estou pensando correto. rsrsr

e assim ter um desempenho satisfatorio no sistema, que o banco estara livre para processar apenas as requisicoes do ERP e o relatorio ficara com desempenho mais satisfatorio tbm pq tera que processar apenas o relatorio propriamente dito e nao as requisicoes do sistema.

Obrigado mais uma vez.

Sao momentos como esses, onde pessoas como vcs aparecem para ajudar que ainda me faz continuar acreditando no forum.

Obrigadao!!!

Abraco.
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

opa por nada.
vou te dar um sugestão pra convencer seu chefe. crie uns relatórios nesse ambiente que vc tem com assuntos relevantes na tomada decisão e acompanhamento das vendas para melhor gestão e etc, valide o mesmo depois de criado ou faça entrevista com a equipe comercial para chegar a um relatório realmente relevante para a equipe e que não possuem hoje e de preferencia que o mesmo tenha a menor periodicidade de atualização possível..


att
Isaac
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

blz.

pode deixar.

ja estava pensando em fazer algo do tipo mesmo.

estou pensando em pegar algum tbm que ja temos que tem um nivel de complexidade e personalizacao que nao consigo atingir na estrutura atual, e assim apresentar para ele.

acredito que qdo ele ver, logo da empresa, formatacao diferenciada e tal, ele com certeza vai gostar.

da para fazer isso ne? rssrsrsr
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

Opa da pra pintar o set.kkkk ele vai gostar sim principalmente se tiver gráficos percentuais e etc. Qualquer coisa me manda email que te ajudo a montar algo.. Isaac_oliveralves@hotmail.com
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

fmz.

Pode deixar.

Essa parte dos graficos eh algo que tenho intencao de fazer tbm, temos muitos relatorios analiticos que nao tem como ter uma visao melhor porque nao tem grafico.
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

sim é muito bom para métricas de metas mensais .. consegue controlar os resultados muito melhor.

abraços.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

legal!!!!

preciso terminar umas coisas aqui, que to meio enrolando e ja retorno para vcs me ajudarem a colocar para rodar no que ja tenho. rssr
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

ok disponha.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

ae meus amigos...

agora eu acho que posso comecar a mexer nessa parte do reporting services novamente. rsrsr

Liberarei com alguns problemas que estava tendo que resolver.

Bom, por onde comeco?

Obrigado desde ja pela paciencia de vcs. =)
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

bom dia.
Já fez a instalação etc?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

oi Isaac, bom dia!!

Sim esta instalado.
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

já pode começar os relatórios? ou ainda falta algo?
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

27/10/2015

Está configurado?
Consegue acessar pelo endereço web?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

entao, tentei configurar alguma coisa, em principio estaria correto a confiracao, mas nao estou conseguindo acessar o endereco.
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

27/10/2015

Veja se o serviço está ativado, se possui algum bloqueio de porta ou algo do genero.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

ok.

Esta.

confiro neste local mesmo, correto?

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/268754-20151229-092017.png[/img]
GOSTEI 0
Fabiano Carvalho

Fabiano Carvalho

27/10/2015

Exatamente.
O serviço está OK, acredito que falta a questão da configuração, você configurou pelo "Report Services Configuration Manager" ?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

sim.

extamente.
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

bom dia lekao feliz ano novo...
em que pé esta o seu projeto.?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

Oi Issac, Bom dia!!

Feliz ano novo para vc tbm!!

Rapaz esta parado, o Fabiano me ajudou com algumas confirmacoes a respeito das configuracoes se estariam ok, e ate o momento, aparentemente esta.

do mais ainda nao evolui. rsrsr
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

já consegue criar algum relatório?
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

rapaz, nao sei bem como faz. rsrsr

ate peguei uns tutoriais, mas nao entendi.

o problema que estou vendo agora, eh que nao esta acessando o servidor.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

meus queridos...

Vamos retomar essa questao do reporting services?

Na parte da configuracao do reporting services, terei que fazer alguma coisa de especifico?
GOSTEI 0
Isaac Jose

Isaac Jose

27/10/2015

opa... mano veja se já percorreu esses caras... https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms156305(v=sql.120).aspx
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

sim, ja tinha chegado a fazer.

faz um tempo ja, em todo caso, vou revisar e ver se aparece alguma coisa a mais.
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

rapaz, achei estranho que aparentava estar tudo certo.

ai inventei de parar o bicho ai depois o bendito nao iniciava nem a paulada.

entao troquei de usuario e fiz uma outra mudanca e agora esta iniciado.

em conta de servico, deixei como servico local, o restante, deixei basicamente como estava, so coloquei um endereco de e-mail e uma conta para execucao, coloquei a minha no caso, uma conta do dominio.
GOSTEI 0
Claudio Lopes

Claudio Lopes

27/10/2015

Alex

Se precisar de ajuda (até mesmo remoto) posso te ajudar já configurei o report em váriose ps, e hoje trabalho realizando relatórios no mesmo.

Apenas uma dica, Obrigatoriamente o report instala uma instância no seu servidor, e como vc falou que utiliza um ERP te digo para não consultar direto a base de produção, pois se vc terá que garantir que suas consultas não travem as tabelas (nolock) se não terá problemas.


O ideal seria ter uma replicação transacional (que pode ser para ele mesmo) e você consumir esses dados desse servidor replicado.

Agora isso tudo depende da quantidade de usuários que vc tem, pois coloquei em uma maquina I3 com 4g de ram e 1t de HD, SQLSERVER, REPORT e APACHE (php) para utilização simultânea de até 10 funcionários. Meu cliente não reclamou (era o que tinha para fazer).

Outra coisa que terá que decidir é sobre o crescimento, pois nesse modelo que te falei, teria que migrar tudo para um novo servidor e isso é chato pra caramba.

Se precisar de ajuda nos desenvolvimentos do relatórios também estou a disposição clfelos@gmail.com
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

Ola Din, bom dia!!!

Obrigado por se prontificar em me ajudar.

Obrigado pela dica.

Estou percebendo algumas dificuldades nesse ponto de configuração, que acredito ter a ver com uma operação que foi feita em nosso servidor pelo pessoal do ERP, então vou ter que verificar sobre isso primeiro.

Pelo visto vou ter que deixar isso em aberto novamente e aguardar ate conseguir com o pessoal para confirmar a respeito.

Obrigado.
GOSTEI 0
Helder

Helder

27/10/2015

Olá pessoal, tudo bem?
Não sei se já conhecem, mas existe uma plataforma para criação de webservices muito eficiente, basta apenas liberar acesso para o banco de dados, e você pode criar uma nova tabela, um novo campo com apenas um clique, talvez ajude muito vocês.
Fica a indicação do Datasocket.
datasocket.co/free
GOSTEI 0
Alex Lekao

Alex Lekao

27/10/2015

Ola Pessoas, bom dia!!!

Dei uma sumida, vários projetos entraram em jogo aqui e o meu tempo ficou realmente escasso.

Quero retomar a participação e tal.

Bom, tentar retomar esse assunto, migrei de Data Center, e atualmente estou na Plataforma Azure, com servidor SQL 2016 e WS 2016.

Para utilizar o Reporting Services, como viemos anteriormente, seria melhor um server para isso, mas agora que estou no Azure, há possibilidade de montar isso utilizando o Azure especificamente, correto?

Como poderia fazer isso? qual seria o melhor caminho a tomar? seria melhor tentar ir para o lance de BI de uma vez e trabalhar com Cubos? o que me dizem?

Obrigado desde já por todo o apoio dado.

Abraco.

Alex - Lekao
GOSTEI 0
POSTAR