27/10/2015

Iniciando no Reporting Services

Ola Galera, olha eu aqui perturbando vcs. rsrsr

Estou querendo iniciar o uso na empresa do reporting services.

Gostaria de entender melhor o que ele eh e como implanta-lo.

Estive verificando o nosso server e ele aparentemente ja esta instalado, a questao agora eh como implementa-lo e disponibilizar para uso na empresa.

E como sempre, preciso da ajuda de vcs.

Obrigado.

Alex Lekao

Respostas

14/12/2015

Fabiano Carvalho

Qual a versão do SQL? 2008, Caso seja 2008+ ele instala automaticamente.
Precisa configura-lo a partir do report manager, coisa simples de se fazer, o contra que eu vejo nele é a questão de uso de memória, consome muita.

Se tiver dúvida vai falando ai que lhe auxilio.
Responder Citar

14/12/2015

Alex Lekao

Oi Fabiano.

Obrigado por responder.

Estamos utilizando o SQL Server 2008 R2.

Eu estou intencionando ter um outro servidor so para trabalhar com o Reporting Service.

Quero fazer a copia dos dados de um server para o outro, criando uma especie de espelho dos dados necessarios para o relatorio, meio que no esquema do BI, e ai utilizar o reporting service para fazer os relatorios.

Isso para digamos que ja ir se preparando para implementacao do BI, que na vdd nao tenho muita ideia de como fazer e como funciona. rsrsr

Obrigado mais uma vez por responder.

Abraco.
Responder Citar

15/12/2015

Fabiano Carvalho

O servidor está pronto já?
O serviço do report está ativo e configurado? Caso tenha dúvida em como configurar, só falar que te auxilio.
Responder Citar

15/12/2015

Alex Lekao

eu ja tenho um servidor com sql server instalado, tentei configurar o report mas nao consegui.

como vc falou que ele consome muito recurso, estou na duvida de colocar ele para rodar neste servidor ou aguardar para iniciar um outro server para esse trabalho.
Responder Citar

15/12/2015

Isaac Jose

bom dia a todos,
Alex. o SSRS consome realmente um grande recurso e o ideal é realmente ter um servidor somente para o mesmo e nos relatórios evitar ao máximo fazer cálculos e etc para não atrapalhar o desempenho.
O mesmo não é trabalhoso e vocês terão um enorme aumento e melhor performance de gestão.
ajudarei no que estiver ao alcance .
Responder Citar

15/12/2015

Alex Lekao

Oi Isaac, Obrigado.

Agora eu vou ter que convencer o chefe a contratar uma nova cloud para essa finalidade.

Quero fazer a copia de dados, meio no estilo de BI, para que nao precise ficar fazendo muita coisa, nao sei se estou pensando correto. rsrsr

e assim ter um desempenho satisfatorio no sistema, que o banco estara livre para processar apenas as requisicoes do ERP e o relatorio ficara com desempenho mais satisfatorio tbm pq tera que processar apenas o relatorio propriamente dito e nao as requisicoes do sistema.

Obrigado mais uma vez.

Sao momentos como esses, onde pessoas como vcs aparecem para ajudar que ainda me faz continuar acreditando no forum.

Obrigadao!!!

Abraco.
Responder Citar

15/12/2015

Isaac Jose

opa por nada.
vou te dar um sugestão pra convencer seu chefe. crie uns relatórios nesse ambiente que vc tem com assuntos relevantes na tomada decisão e acompanhamento das vendas para melhor gestão e etc, valide o mesmo depois de criado ou faça entrevista com a equipe comercial para chegar a um relatório realmente relevante para a equipe e que não possuem hoje e de preferencia que o mesmo tenha a menor periodicidade de atualização possível..


att
Isaac
Responder Citar

15/12/2015

Alex Lekao

blz.

pode deixar.

ja estava pensando em fazer algo do tipo mesmo.

estou pensando em pegar algum tbm que ja temos que tem um nivel de complexidade e personalizacao que nao consigo atingir na estrutura atual, e assim apresentar para ele.

acredito que qdo ele ver, logo da empresa, formatacao diferenciada e tal, ele com certeza vai gostar.

da para fazer isso ne? rssrsrsr
Responder Citar

15/12/2015

Isaac Jose

Opa da pra pintar o set.kkkk ele vai gostar sim principalmente se tiver gráficos percentuais e etc. Qualquer coisa me manda email que te ajudo a montar algo.. Isaac_oliveralves@hotmail.com
Responder Citar

16/12/2015

Alex Lekao

fmz.

Pode deixar.

Essa parte dos graficos eh algo que tenho intencao de fazer tbm, temos muitos relatorios analiticos que nao tem como ter uma visao melhor porque nao tem grafico.
Responder Citar

16/12/2015

Isaac Jose

sim é muito bom para métricas de metas mensais .. consegue controlar os resultados muito melhor.

abraços.
Responder Citar

16/12/2015

Alex Lekao

legal!!!!

preciso terminar umas coisas aqui, que to meio enrolando e ja retorno para vcs me ajudarem a colocar para rodar no que ja tenho. rssr
Responder Citar

16/12/2015

Isaac Jose

ok disponha.
Responder Citar

28/12/2015

Alex Lekao

ae meus amigos...

agora eu acho que posso comecar a mexer nessa parte do reporting services novamente. rsrsr

Liberarei com alguns problemas que estava tendo que resolver.

Bom, por onde comeco?

Obrigado desde ja pela paciencia de vcs. =)
Responder Citar

29/12/2015

Isaac Jose

bom dia.
Já fez a instalação etc?
Responder Citar