Inserção de novo registro na tabela
Será que poderia ser do tipo:
table1.cpf := DBEdit1;
Aí o CPF digitado no DBEdit1 iria para o campo CPF da tabela, quando fosse acionado o botao inserir.
Pode ser feito assim, fazendo referencia aos campos separadamente.
Aí o CPF digitado no DBEdit1 iria para o campo CPF da tabela, quando fosse acionado o botao inserir.
Denysk
Curtidas 0
Respostas
Ilanocf
11/07/2003
Fça assim:
Table1.Append;
ou
Table1.Insert;
Table1.Append;
ou
Table1.Insert;
GOSTEI 0
Denysk
11/07/2003
Como sempre, eu nao explico direito!
O que eu quero é o seguinte, clicar no menu matricular, esta ação me chamaria um Form cheio de DBEdits em breanco prontos para serem preenchidos. Quero preenche-los e depois de todos estarem devidademente preenchidos clicar no botao Inserir (BitBnt) e só entao eles serem inseridos na tabela, cada dado em seu campo.
Será que pode ser feito?
Se for, dá pra explicar bem detalhado, é que sou meio leigo em Delphi.
O que eu quero é o seguinte, clicar no menu matricular, esta ação me chamaria um Form cheio de DBEdits em breanco prontos para serem preenchidos. Quero preenche-los e depois de todos estarem devidademente preenchidos clicar no botao Inserir (BitBnt) e só entao eles serem inseridos na tabela, cada dado em seu campo.
Será que pode ser feito?
Se for, dá pra explicar bem detalhado, é que sou meio leigo em Delphi.
GOSTEI 0
Franck.c
11/07/2003
Olá
Primeiro você deve colocar um botão ou algo parecido para inserir um novo registro, somente depois você vai digitar seus dados e salvar. O código para inserir registro está na primeira resposta, e para salvar, você deve digitar table1.post; caso contrário não irá funcionar direito.
Espero ter ajudado!
Obrigado!
Primeiro você deve colocar um botão ou algo parecido para inserir um novo registro, somente depois você vai digitar seus dados e salvar. O código para inserir registro está na primeira resposta, e para salvar, você deve digitar table1.post; caso contrário não irá funcionar direito.
Espero ter ajudado!
Obrigado!
GOSTEI 0
Marcos_ipatinga
11/07/2003
Será que poderia ser do tipo:
você deve primeiramente relacionar o dbedit com campo da tabela, através das propriedades DATASOURCE e DATAFIELD.
Em seguida, crie um botao para deixar a tabela em modo de inserção. Table1.Append;
ao executar o programa e ao clicar no botao automaticamente o edit ficará vazio para voce digitar o que deseja. Após a digitação deverá gravar esta informacao clicando em um outro botao e com o seguinte comando: Table1.Post;
GOSTEI 0