Fórum Inserção de novo registro na tabela #168932
11/07/2003
0
table1.cpf := DBEdit1;
Aí o CPF digitado no DBEdit1 iria para o campo CPF da tabela, quando fosse acionado o botao inserir.
Pode ser feito assim, fazendo referencia aos campos separadamente.
Denysk
Curtir tópico
+ 0Posts
11/07/2003
Ilanocf
Table1.Append;
ou
Table1.Insert;
Gostei + 0
11/07/2003
Denysk
O que eu quero é o seguinte, clicar no menu matricular, esta ação me chamaria um Form cheio de DBEdits em breanco prontos para serem preenchidos. Quero preenche-los e depois de todos estarem devidademente preenchidos clicar no botao Inserir (BitBnt) e só entao eles serem inseridos na tabela, cada dado em seu campo.
Será que pode ser feito?
Se for, dá pra explicar bem detalhado, é que sou meio leigo em Delphi.
Gostei + 0
11/07/2003
Franck.c
Primeiro você deve colocar um botão ou algo parecido para inserir um novo registro, somente depois você vai digitar seus dados e salvar. O código para inserir registro está na primeira resposta, e para salvar, você deve digitar table1.post; caso contrário não irá funcionar direito.
Espero ter ajudado!
Obrigado!
Gostei + 0
11/07/2003
Marcos_ipatinga
você deve primeiramente relacionar o dbedit com campo da tabela, através das propriedades DATASOURCE e DATAFIELD.
Em seguida, crie um botao para deixar a tabela em modo de inserção. Table1.Append;
ao executar o programa e ao clicar no botao automaticamente o edit ficará vazio para voce digitar o que deseja. Após a digitação deverá gravar esta informacao clicando em um outro botao e com o seguinte comando: Table1.Post;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)