Inserir Texto grande - Interbase
Ae galera como eu defino o campo para inserir um texto que pode ter até mais de 10 páginas no interbase ? Tem como ? Ou qual o máximo como funciona isso ?
valeu
valeu
Koringa
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
10/06/2004
Colega,
Você utiliza campos do tipo BLOB. No caso, você pode armazenar qualquer ´coisa´ nesses campos. Fiz um teste com Firebird e armazenei e recuperei toda a especificação da UML (PDF com quase 800 páginas- Mais de 6 MB) e a performance é bem aceitável.
Você utiliza campos do tipo BLOB. No caso, você pode armazenar qualquer ´coisa´ nesses campos. Fiz um teste com Firebird e armazenei e recuperei toda a especificação da UML (PDF com quase 800 páginas- Mais de 6 MB) e a performance é bem aceitável.
GOSTEI 0
Koringa
10/06/2004
[quote:72130ac014=´Aroldo Zanela´]Colega,
Você utiliza campos do tipo BLOB. No caso, você pode armazenar qualquer ´coisa´ nesses campos. Fiz um teste com Firebird e armazenei e recuperei toda a especificação da UML (PDF com quase 800 páginas- Mais de 6 MB) e a performance é bem aceitável.[/quote:72130ac014]
Obrigado amigo mas gostaria que você me ensina-se a declarar esse tipo de campo blob igual ao seu para que eu não tenha problema, poderia me ensinar a declarar e como inserir(gravar), deletar, carregar o arquivo enfim se puderes agradeço demais.
valeu
Você utiliza campos do tipo BLOB. No caso, você pode armazenar qualquer ´coisa´ nesses campos. Fiz um teste com Firebird e armazenei e recuperei toda a especificação da UML (PDF com quase 800 páginas- Mais de 6 MB) e a performance é bem aceitável.[/quote:72130ac014]
Obrigado amigo mas gostaria que você me ensina-se a declarar esse tipo de campo blob igual ao seu para que eu não tenha problema, poderia me ensinar a declarar e como inserir(gravar), deletar, carregar o arquivo enfim se puderes agradeço demais.
valeu
GOSTEI 0
Denis
10/06/2004
Oi Colega,
Bom eu faço assim, para criar o campo execute :
alter table Nome_Tabela add texto blob sub_type 1
sub_Type 1 é do tipo texto. Existem outros tipos de dados, mas no seu caso este resolve.
Para gravar eu uso um cliente dataset e gravo o campo com dbmemo, sem muito segredo. Grava como um campo normal.
Falou
Bom eu faço assim, para criar o campo execute :
alter table Nome_Tabela add texto blob sub_type 1
sub_Type 1 é do tipo texto. Existem outros tipos de dados, mas no seu caso este resolve.
Para gravar eu uso um cliente dataset e gravo o campo com dbmemo, sem muito segredo. Grava como um campo normal.
Falou
GOSTEI 0
Fvilela
10/06/2004
Companheiro,
eu tenho um artigo publicado no UpMasters que ensina como gravar arquivo .doc e recupera-los do banco. Da uma olhada, pode ser util:
[url]http://www.upmasters.com/colunas.php?id=223&col=delphi[/url]
Att.
Fernando Vilela
eu tenho um artigo publicado no UpMasters que ensina como gravar arquivo .doc e recupera-los do banco. Da uma olhada, pode ser util:
[url]http://www.upmasters.com/colunas.php?id=223&col=delphi[/url]
Att.
Fernando Vilela
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
10/06/2004
Colega,
De fato, existem várias formas de salvar arquivos de qualquer tipo num campo BLOB (Subtipo 0), sendo a mais simples esta:
Adicione rotinas para commit e rollback quando necessário.
Onde:
- MinhaQuery é o nome de um componente IBQuery com UpdateSQL relacionado;
- odDocumento é o nome de um componente OpenDialog utilizado para selecionar o arquivo. (DOC, EXE, PDF, etc).
De fato, existem várias formas de salvar arquivos de qualquer tipo num campo BLOB (Subtipo 0), sendo a mais simples esta:
if not MinhaQuery.State in [dsInsert,dsEdit] then MinhaQuery.Edit; (MinhaQuery.FieldByName(´coluna_blob´) as TBlobField).LoadFromFile(odDocumento.FileName); MinhaQuery.Post;
Adicione rotinas para commit e rollback quando necessário.
Onde:
- MinhaQuery é o nome de um componente IBQuery com UpdateSQL relacionado;
- odDocumento é o nome de um componente OpenDialog utilizado para selecionar o arquivo. (DOC, EXE, PDF, etc).
GOSTEI 0
Xadriano
10/06/2004
Olá Aroldo!
como eu faria para gravar e visualizar arquivos pdf?
desde ja agradeço.
Adriano
como eu faria para gravar e visualizar arquivos pdf?
desde ja agradeço.
Adriano
GOSTEI 0