Fórum Inserir Texto grande - Interbase #237214

10/06/2004

0

Ae galera como eu defino o campo para inserir um texto que pode ter até mais de 10 páginas no interbase ? Tem como ? Ou qual o máximo como funciona isso ?

valeu

Koringa

Koringa

Responder

10/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Você utiliza campos do tipo BLOB. No caso, você pode armazenar qualquer ´coisa´ nesses campos. Fiz um teste com Firebird e armazenei e recuperei toda a especificação da UML (PDF com quase 800 páginas- Mais de 6 MB) e a performance é bem aceitável.

Responder

Gostei + 0

11/06/2004

Koringa

[quote:72130ac014=´Aroldo Zanela´]Colega,

Você utiliza campos do tipo BLOB. No caso, você pode armazenar qualquer ´coisa´ nesses campos. Fiz um teste com Firebird e armazenei e recuperei toda a especificação da UML (PDF com quase 800 páginas- Mais de 6 MB) e a performance é bem aceitável.[/quote:72130ac014]

Obrigado amigo mas gostaria que você me ensina-se a declarar esse tipo de campo blob igual ao seu para que eu não tenha problema, poderia me ensinar a declarar e como inserir(gravar), deletar, carregar o arquivo enfim se puderes agradeço demais.

valeu

Responder

Gostei + 0

11/06/2004

Denis

Oi Colega,

Bom eu faço assim, para criar o campo execute :

alter table Nome_Tabela add texto blob sub_type 1

sub_Type 1 é do tipo texto. Existem outros tipos de dados, mas no seu caso este resolve.

Para gravar eu uso um cliente dataset e gravo o campo com dbmemo, sem muito segredo. Grava como um campo normal.

Falou

Responder

Gostei + 0

11/06/2004

Fvilela

Companheiro,
eu tenho um artigo publicado no UpMasters que ensina como gravar arquivo .doc e recupera-los do banco. Da uma olhada, pode ser util:

[url]http://www.upmasters.com/colunas.php?id=223&col=delphi[/url]

Att.
Fernando Vilela

Responder

Gostei + 0

11/06/2004

Aroldo Zanela

Colega,

De fato, existem várias formas de salvar arquivos de qualquer tipo num campo BLOB (Subtipo 0), sendo a mais simples esta:

if not MinhaQuery.State in [dsInsert,dsEdit] then MinhaQuery.Edit;
(MinhaQuery.FieldByName(´coluna_blob´) as TBlobField).LoadFromFile(odDocumento.FileName);
MinhaQuery.Post;

Adicione rotinas para commit e rollback quando necessário.

Onde:
- MinhaQuery é o nome de um componente IBQuery com UpdateSQL relacionado;
- odDocumento é o nome de um componente OpenDialog utilizado para selecionar o arquivo. (DOC, EXE, PDF, etc).

Responder

Gostei + 0

29/03/2007

Xadriano

Olá Aroldo!

como eu faria para gravar e visualizar arquivos pdf?

desde ja agradeço.

Adriano

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar