insert com detailsview no mdb

.NET

13/01/2007

Olá , pessoal . Estou fazendo uma inserção simples com .mdb com detailsview na tabela produtos com os seguintes campos id tipo: auto numeração e nomeproduto tipo: texto,
............. ___________________
produto |___________________|
[u:98bc06698f]insert cancel[/u:98bc06698f]

mas quando vou inserir dados . da este erro:


´Você tentou atribuir o valor Null a uma variável que não é do tipo de dados Variant´

Porque da este erro ?

Grato


Alekine123

Alekine123

Curtidas 0

Respostas

Alekine123

Alekine123

13/01/2007

Ñão é possivel que niguem saiba issoooooooo.


GOSTEI 0
Massuda

Massuda

13/01/2007

Não manjo nada de ASP.NET mas...
Ñão é possivel que niguem saiba issoooooooo.
É fim de semana em pleno verão... de qualquer forma, sem código fonte e sem saber como são suas tabelas, acho que é difícil você obter alguma resposta.


GOSTEI 0
Alekine123

Alekine123

13/01/2007

Olá, não estou utilizando nem um linha de codigo.

Èstou utilizando o detailsview mas não insere no mdb por causa do id que esta definido como autonumeração mas ao inserir da este erro:

Você tentou atribuir o valor Null a uma variável que não é do tipo de dados Variant.

Me ajudem por favor

Grato


GOSTEI 0
Malpeli

Malpeli

13/01/2007

cara encontrei o mesmo problema que vc .... fiquei um tempão pra resolver... e no mundo inteiro de foruns não achei uma resposta pra algo tão ridículo.

Bom... o problema é que o acesso ao banco de dados gera, quando vc habilita o modo de adicionamento, um insertcommand com uma instrução de sql errada. vc deve ir lá e corrigir ela manualmente. Vai lá nessa instrução e deleta o ´userid´ ou ´id´ ou sei lá qual o campo autonumérico e deleta tb o ´?´ correspondente. e voilá!!

ridículo,,, eu tenho 2 meses que estou aprendendo, não é possível que ninguém podia ter nos ajudado com isso.... enfim. Me inscrevi no forum só pra te dar esse toque... e pq as vezes outros como eu tão procurando solução.

abs


GOSTEI 0
Ghostmutante

Ghostmutante

13/01/2007

Com, razaum...

Evite usar comando sql de controles...
o SQLDataSource eh horroroso... Ele nao reconhece as chaves e traz ela junto com o insert...

Outro caso tipico eh usar o SQLDataSource para um Select, ele traz todos os registros, ele ignora os casos de WHERE e refaz isso em memoria... tente fazer um Select com SqlDataSource e paginar isso em um GridView.. ele se perde...

Eu recomendo a construcaum dos comandos, e depois disso executar o cammando, para insert, update ou delete, e para select executar o cammando e adiciona-lo a DataSet, DataTable ou DataReader como preferir.

Melhor ainda se construir suas classes e usar ObjectDataSource ou referencia-lo em codebehind.



Bom, me inscrevi hoje no forum, nao deu tempo de ajuda-lo a tempo, mas nosso camarada Massuda deu o recado.


T+!


GOSTEI 0
Alanvieira

Alanvieira

13/01/2007

É isso mesmo!!

Revirei a net atras de uma solucao e consegui aqui!!

Tive que me cadastrar no forum apenas para parabenizar...!!

Parabens!!


GOSTEI 0
Fchevitarese

Fchevitarese

13/01/2007

Mto bom kra!! Estive à algum tempo procurando uma resposta para isto...

Obrigado!!! :lol: :D


GOSTEI 0
POSTAR