insert com detailsview no mdb

13/01/2007

0

Olá , pessoal . Estou fazendo uma inserção simples com .mdb com detailsview na tabela produtos com os seguintes campos id tipo: auto numeração e nomeproduto tipo: texto,
............. ___________________
produto |___________________|
[u:98bc06698f]insert cancel[/u:98bc06698f]

mas quando vou inserir dados . da este erro:


´Você tentou atribuir o valor Null a uma variável que não é do tipo de dados Variant´

Porque da este erro ?

Grato


Alekine123

Alekine123

Responder

Posts

14/01/2007

Alekine123

Ñão é possivel que niguem saiba issoooooooo.


Responder

14/01/2007

Massuda

Não manjo nada de ASP.NET mas...
Ñão é possivel que niguem saiba issoooooooo.
É fim de semana em pleno verão... de qualquer forma, sem código fonte e sem saber como são suas tabelas, acho que é difícil você obter alguma resposta.


Responder

14/01/2007

Alekine123

Olá, não estou utilizando nem um linha de codigo.

Èstou utilizando o detailsview mas não insere no mdb por causa do id que esta definido como autonumeração mas ao inserir da este erro:

Você tentou atribuir o valor Null a uma variável que não é do tipo de dados Variant.

Me ajudem por favor

Grato


Responder

17/04/2007

Malpeli

cara encontrei o mesmo problema que vc .... fiquei um tempão pra resolver... e no mundo inteiro de foruns não achei uma resposta pra algo tão ridículo.

Bom... o problema é que o acesso ao banco de dados gera, quando vc habilita o modo de adicionamento, um insertcommand com uma instrução de sql errada. vc deve ir lá e corrigir ela manualmente. Vai lá nessa instrução e deleta o ´userid´ ou ´id´ ou sei lá qual o campo autonumérico e deleta tb o ´?´ correspondente. e voilá!!

ridículo,,, eu tenho 2 meses que estou aprendendo, não é possível que ninguém podia ter nos ajudado com isso.... enfim. Me inscrevi no forum só pra te dar esse toque... e pq as vezes outros como eu tão procurando solução.

abs


Responder

18/04/2007

Ghostmutante

Com, razaum...

Evite usar comando sql de controles...
o SQLDataSource eh horroroso... Ele nao reconhece as chaves e traz ela junto com o insert...

Outro caso tipico eh usar o SQLDataSource para um Select, ele traz todos os registros, ele ignora os casos de WHERE e refaz isso em memoria... tente fazer um Select com SqlDataSource e paginar isso em um GridView.. ele se perde...

Eu recomendo a construcaum dos comandos, e depois disso executar o cammando, para insert, update ou delete, e para select executar o cammando e adiciona-lo a DataSet, DataTable ou DataReader como preferir.

Melhor ainda se construir suas classes e usar ObjectDataSource ou referencia-lo em codebehind.



Bom, me inscrevi hoje no forum, nao deu tempo de ajuda-lo a tempo, mas nosso camarada Massuda deu o recado.


T+!


Responder

12/03/2008

Alanvieira

É isso mesmo!!

Revirei a net atras de uma solucao e consegui aqui!!

Tive que me cadastrar no forum apenas para parabenizar...!!

Parabens!!


Responder

20/03/2008

Fchevitarese

Mto bom kra!! Estive à algum tempo procurando uma resposta para isto...

Obrigado!!! :lol: :D


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar