inst do VS - SQL Server
quando a gente instalar o Visual Studio vem junto o sql server, qual o nome da instancia? como posso acessa-lo?
Fernanda Acacia
Curtidas 0
Respostas
Alex Lekao
21/06/2013
Ola Fernanda, boa tarde!!!
Acredito que nao venha o SQL Server com o Visual Studio.
Embora nao tenha certeza absoluta a respeito.
Em testes que fiz aqui com instalacao do VS2010 e SQL Server 2012, instalados separadamente.
O Acesso a Instancia acontecia normalmente de acordo com a Instalacao do SQL Server.
Espero ter podido ajudar.
Alex - Lekao
Acredito que nao venha o SQL Server com o Visual Studio.
Embora nao tenha certeza absoluta a respeito.
Em testes que fiz aqui com instalacao do VS2010 e SQL Server 2012, instalados separadamente.
O Acesso a Instancia acontecia normalmente de acordo com a Instalacao do SQL Server.
Espero ter podido ajudar.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/06/2013
quando olho no painel de controle, em programas, ta lá, o sql server.
GOSTEI 0
Alex Lekao
21/06/2013
Oi, bom dia!!!
Eu nao tenho o VS Instalado aqui, eu vou instala-lo para lembrar como é a tela e posto algo mais, assim acredito que poderemos nos entender melhor com relacao a isso.
Mas acredito que ele tenha um menu ou algo do tipo para usar o sql.
Abraco.
Alex - Lekao
Eu nao tenho o VS Instalado aqui, eu vou instala-lo para lembrar como é a tela e posto algo mais, assim acredito que poderemos nos entender melhor com relacao a isso.
Mas acredito que ele tenha um menu ou algo do tipo para usar o sql.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Alex Lekao
21/06/2013
Ola Qual a Versao do Visual Studio vc instalou?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
21/06/2013
Realmente vem um, acho que é uma versão Express, não estou lembrado agora. Tente criar uma conexão pelo Server Explorer, ao procurar pelos servidores você vai ver qual é a instância.
GOSTEI 0
Alex Lekao
21/06/2013
Ola Eu fiz uma instalacao do VS 2012 em uma maquina virtual e aparece um menu sql onde vc faz uma conexao, mas ao que percebi vc tera que escolher em qual servidor deseja conectar para usar a instancia.
Fiz uma instalacao do SQL 2012 apos isso e usando esse menu escolho editor transact sql nova consulta e abre a tela para escolha do servidor de banco etc e faco conexao no banco e consigo fazer as manipulacoes normalmente.
Espero que tenha ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Fiz uma instalacao do SQL 2012 apos isso e usando esse menu escolho editor transact sql nova consulta e abre a tela para escolha do servidor de banco etc e faco conexao no banco e consigo fazer as manipulacoes normalmente.
Espero que tenha ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/06/2013
Ola Qual a Versao do Visual Studio vc instalou?
2012
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/06/2013
Realmente vem um, acho que é uma versão Express, não estou lembrado agora. Tente criar uma conexão pelo Server Explorer, ao procurar pelos servidores você vai ver qual é a instância.
como faço isso Joel?
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
21/06/2013
como faço isso Joel?
Use o Server Explorer. Vá em View > Server explorer. Lá tem a opção de adicionar uma conexão. SE existir alguma instância, você verá.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/06/2013
não encontrei esse server explorer.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
21/06/2013
[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/33wwc2yw%28v=vs.80%29.aspx[/url]
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/06/2013
não consegui localizar isso no VS.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
21/06/2013
vai lá em View. Deve ter alguma coisa desse tipo. Server Exloporer, Data Explorer, etc.
Em último caso, inicie uma nova aplicação e tente adicionar um data source a partir do menu Data.
Em último caso, inicie uma nova aplicação e tente adicionar um data source a partir do menu Data.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/06/2013
obrigada, achei Joel.
mas pelo que notei, sem SQL Server, estranho, pois existe em meus programas.
mas pelo que notei, sem SQL Server, estranho, pois existe em meus programas.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
21/06/2013
Alguns componentes são instalados por padrão, como drivers/providers de conexão, mas não significa que é o servidor do SQL Server.
Se você precisa do SQL Server, é melhor instalar o Express.
Se você precisa do SQL Server, é melhor instalar o Express.
GOSTEI 0
Fernanda Acacia
21/06/2013
acho que me enganei, e acabei tirando a atenção de vc´s, mas de qualquer forma, obrigada pela atenção e ajuda.
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
21/06/2013
Tudo bem, Fernanda.
Neste caso, estou encerrando o tópico.
Neste caso, estou encerrando o tópico.
GOSTEI 0