inst do VS - SQL Server

21/06/2013

0

quando a gente instalar o Visual Studio vem junto o sql server, qual o nome da instancia? como posso acessa-lo?
Fernanda Acacia

Fernanda Acacia

Responder

Posts

21/06/2013

Alex Lekao

Ola Fernanda, boa tarde!!!

Acredito que nao venha o SQL Server com o Visual Studio.

Embora nao tenha certeza absoluta a respeito.

Em testes que fiz aqui com instalacao do VS2010 e SQL Server 2012, instalados separadamente.

O Acesso a Instancia acontecia normalmente de acordo com a Instalacao do SQL Server.

Espero ter podido ajudar.

Alex - Lekao
Responder

21/06/2013

Fernanda Acacia

quando olho no painel de controle, em programas, ta lá, o sql server.
Responder

22/06/2013

Alex Lekao

Oi, bom dia!!!

Eu nao tenho o VS Instalado aqui, eu vou instala-lo para lembrar como é a tela e posto algo mais, assim acredito que poderemos nos entender melhor com relacao a isso.

Mas acredito que ele tenha um menu ou algo do tipo para usar o sql.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

22/06/2013

Alex Lekao

Ola Qual a Versao do Visual Studio vc instalou?
Responder

22/06/2013

Joel Rodrigues

Realmente vem um, acho que é uma versão Express, não estou lembrado agora. Tente criar uma conexão pelo Server Explorer, ao procurar pelos servidores você vai ver qual é a instância.
Responder

22/06/2013

Alex Lekao

Ola Eu fiz uma instalacao do VS 2012 em uma maquina virtual e aparece um menu sql onde vc faz uma conexao, mas ao que percebi vc tera que escolher em qual servidor deseja conectar para usar a instancia.

Fiz uma instalacao do SQL 2012 apos isso e usando esse menu escolho editor transact sql nova consulta e abre a tela para escolha do servidor de banco etc e faco conexao no banco e consigo fazer as manipulacoes normalmente.

Espero que tenha ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

22/06/2013

Fernanda Acacia

Ola Qual a Versao do Visual Studio vc instalou?


2012
Responder

22/06/2013

Fernanda Acacia

Realmente vem um, acho que é uma versão Express, não estou lembrado agora. Tente criar uma conexão pelo Server Explorer, ao procurar pelos servidores você vai ver qual é a instância.


como faço isso Joel?
Responder

22/06/2013

Joel Rodrigues

Realmente vem um, acho que é uma versão Express, não estou lembrado agora. Tente criar uma conexão pelo Server Explorer, ao procurar pelos servidores você vai ver qual é a instância.


como faço isso Joel?

Use o Server Explorer. Vá em View > Server explorer. Lá tem a opção de adicionar uma conexão. SE existir alguma instância, você verá.
Responder

22/06/2013

Fernanda Acacia

não encontrei esse server explorer.
Responder

22/06/2013

Joel Rodrigues

[url]http://msdn.microsoft.com/pt-br/library/33wwc2yw%28v=vs.80%29.aspx[/url]
Responder

22/06/2013

Fernanda Acacia

não consegui localizar isso no VS.
Responder

22/06/2013

Joel Rodrigues

vai lá em View. Deve ter alguma coisa desse tipo. Server Exloporer, Data Explorer, etc.
Em último caso, inicie uma nova aplicação e tente adicionar um data source a partir do menu Data.
Responder

22/06/2013

Fernanda Acacia

obrigada, achei Joel.

mas pelo que notei, sem SQL Server, estranho, pois existe em meus programas.
Responder

22/06/2013

Joel Rodrigues

Alguns componentes são instalados por padrão, como drivers/providers de conexão, mas não significa que é o servidor do SQL Server.
Se você precisa do SQL Server, é melhor instalar o Express.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar