Instalação RxLib não vai pra frente!!!

Delphi

07/11/2008

Pessoal estou tentando instalar o RxLib 2.7.7, ja pesquisei um monte no forum e em outros lugares mas não encontrei ninguem com o mesmo problema consecutivamente não encontrei a solução, estou me baseando no arquivo install que vem junto com o componente, mas na hora de dar um build nos projetos me apresenta o seguinte erro.

[DCC Error] rxctl.dpk(40): E2202 Required package ´rtl´ not found

Estou usando a versão 2007 do delphi, a unica diferença é que o install se refere a versão 2006 e manda abrir o Rxlib2006.bdsgroup e estou abrindo o Rxlib.groupproj pois na pasta do 2007 não possui arquivos .bdsgroup

Pcpedroso

Pcpedroso

Curtidas 0

Respostas

Devmedia

Devmedia

07/11/2008

Amigo PCPedroso!

Se não me falha a memória o RXLibrary 2.7.7 tem o próprio instalador para o Delphi 2007. Segue o link para download direto do SourgeForge.net

http://sourceforge.net/project/downloading.php?group_id=40944&use_mirror=ufpr&filename=rxlib-2.7.7.zip&94211656

Logo depois que voce descompactar, vai na pasta PACKPAGE e voce vai ver uma subpasta ´DELPHI 2007´.
Procedimento normal, voce vai executar o projeto Rxlib.groupproj
Vai em Tools -> Options -> Library Win32 - Library Path -> E adiociona o caminho da pasta aonde voce descompactiu o componente.

Por final, voce executa os componentes que tenham rx no nome:
Exemplo:

dclrx.dproj

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Pcpedroso

Pcpedroso

07/11/2008

Caro lucasfss valeu a intenção, mas o arquivo Rxlib.groupproj não está compilando aqui, achei que poderia ter alguma manha para instalar o componente ou componentes no delphi 2007, já que o rxlib é o primeiro componente que estou tentando instalar. O erro continua o mesmo citado no inicio to topico, se tiver mais alguma ideia do que pode ser me envie por favor.
Lembrando que segui todos os passos do arquivo de ajuda para instalação que vem junto com no arquivo rxlib-2.7.7.zip

GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

07/11/2008

Caro lucasfss valeu a intenção, mas o arquivo Rxlib.groupproj não está compilando aqui, achei que poderia ter alguma manha para instalar o componente ou componentes no delphi 2007, já que o rxlib é o primeiro componente que estou tentando instalar. O erro continua o mesmo citado no inicio to topico, se tiver mais alguma ideia do que pode ser me envie por favor. Lembrando que segui todos os passos do arquivo de ajuda para instalação que vem junto com no arquivo rxlib-2.7.7.zip

Amigo PCPedroso!
Tudo bem contigo?

Primeiro, delete qualquer arquivo, path do rxLibrary no Delphi 2007.
Depois descopacte novamente o arquivo.
Crie os caminhos em ´Library Win32´
Logo depois crie uma nova package. Inclua os arquivos .pas na nova packpage e tente instalar!

Espero ter ajudado.

GOSTEI 0
Pcpedroso

Pcpedroso

07/11/2008

Amigo lucasfss tudo 100¬ ak, e agora ainda mais por ter solucionado o problema, vou explicar o que eu acho que provavelmente aconteceu.
Anteriormente eu tinha o ´Delphi 7´ instalado no meu pc, e instalei o ´Delphi 2007´ ainda com a outra versão, e só depois desinstalei o ´Delphi 7´, creio que com isso deve ter retirado alguns caminhos do path, me preocupei muito com o RxLib e esqueci do Delphi, ai começei a procurar pelos pacotes requeridos e encontrei os mesmos, só tive que adiciona-los no path e tudo se resolveu, os caminhos que tive que adicionar foram os seguintes:
´C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\lib´
´C:\Documents and Settings\All Users.WINDOWS\Documentos\RAD Studio\5.0\Dcp´
Peço desculpas e agradeço pela atenção.

GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

07/11/2008

Amigo lucasfss tudo 100¬ ak, e agora ainda mais por ter solucionado o problema, vou explicar o que eu acho que provavelmente aconteceu. Anteriormente eu tinha o ´Delphi 7´ instalado no meu pc, e instalei o ´Delphi 2007´ ainda com a outra versão, e só depois desinstalei o ´Delphi 7´, creio que com isso deve ter retirado alguns caminhos do path, me preocupei muito com o RxLib e esqueci do Delphi, ai começei a procurar pelos pacotes requeridos e encontrei os mesmos, só tive que adiciona-los no path e tudo se resolveu, os caminhos que tive que adicionar foram os seguintes: ´C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\lib´ ´C:\Documents and Settings\All Users.WINDOWS\Documentos\RAD Studio\5.0\Dcp´ Peço desculpas e agradeço pela atenção.

Amigo PCPedroso!
Tudo bem contigo?

Não tinha penssado nesta possibilidade. Fica o tópico resolvido para quem um dia passar por este problema.

Abraço.

GOSTEI 0
André Souza

André Souza

07/11/2008

Só para completar a informação

Estava tendo este problema no XE10 Seatle e descobri que estava trabalhando com o library errado. Só agora percebi que existe um library para x86 e um para x64. Só só ajustar os 2 e beleza pura, tudo 100%
GOSTEI 0
POSTAR