Fórum Instalação RxLib não vai pra frente!!! #365911
07/11/2008
0
[DCC Error] rxctl.dpk(40): E2202 Required package ´rtl´ not found
Estou usando a versão 2007 do delphi, a unica diferença é que o install se refere a versão 2006 e manda abrir o Rxlib2006.bdsgroup e estou abrindo o Rxlib.groupproj pois na pasta do 2007 não possui arquivos .bdsgroup
Pcpedroso
Curtir tópico
+ 0Posts
07/11/2008
Devmedia
Se não me falha a memória o RXLibrary 2.7.7 tem o próprio instalador para o Delphi 2007. Segue o link para download direto do SourgeForge.net
http://sourceforge.net/project/downloading.php?group_id=40944&use_mirror=ufpr&filename=rxlib-2.7.7.zip&94211656
Logo depois que voce descompactar, vai na pasta PACKPAGE e voce vai ver uma subpasta ´DELPHI 2007´.
Procedimento normal, voce vai executar o projeto Rxlib.groupproj
Vai em Tools -> Options -> Library Win32 - Library Path -> E adiociona o caminho da pasta aonde voce descompactiu o componente.
Por final, voce executa os componentes que tenham rx no nome:
Exemplo:
dclrx.dproj
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
10/11/2008
Pcpedroso
Lembrando que segui todos os passos do arquivo de ajuda para instalação que vem junto com no arquivo rxlib-2.7.7.zip
Gostei + 0
10/11/2008
Devmedia
Amigo PCPedroso!
Tudo bem contigo?
Primeiro, delete qualquer arquivo, path do rxLibrary no Delphi 2007.
Depois descopacte novamente o arquivo.
Crie os caminhos em ´Library Win32´
Logo depois crie uma nova package. Inclua os arquivos .pas na nova packpage e tente instalar!
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
10/11/2008
Pcpedroso
Anteriormente eu tinha o ´Delphi 7´ instalado no meu pc, e instalei o ´Delphi 2007´ ainda com a outra versão, e só depois desinstalei o ´Delphi 7´, creio que com isso deve ter retirado alguns caminhos do path, me preocupei muito com o RxLib e esqueci do Delphi, ai começei a procurar pelos pacotes requeridos e encontrei os mesmos, só tive que adiciona-los no path e tudo se resolveu, os caminhos que tive que adicionar foram os seguintes:
´C:\Arquivos de programas\CodeGear\RAD Studio\5.0\lib´
´C:\Documents and Settings\All Users.WINDOWS\Documentos\RAD Studio\5.0\Dcp´
Peço desculpas e agradeço pela atenção.
Gostei + 0
10/11/2008
Devmedia
Amigo PCPedroso!
Tudo bem contigo?
Não tinha penssado nesta possibilidade. Fica o tópico resolvido para quem um dia passar por este problema.
Abraço.
Gostei + 0
08/11/2015
André Souza
Estava tendo este problema no XE10 Seatle e descobri que estava trabalhando com o library errado. Só agora percebi que existe um library para x86 e um para x64. Só só ajustar os 2 e beleza pura, tudo 100%
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)