Instalador desenvolvido em Delphi

Delphi

16/04/2004

Boa tarde.
Criei um instalador para o sistema que desenvolvemos na empresa, todo ele feito em Delphi, estou usando arquivo de resource. O instalador funciona corretamente e realmente ficou muito bom. O sistema é todo dividido em módulos (bpls). Ficava chato e muito trabalhoso toda a vez ter que copiar todas as bpls, dlls e o executável e levar para o cliente. Com o instalador só preciso levar o arquivo Setup.exe, ele mesmo se encarrega de extrair todos os arquivos do arquivo de resource e copiá-los para o local correto. Gostaria de implementar uma funcionalidade nele que, para falar a verdade, nem sei se tem como. O instalador serve tanto para instalar o sistema no servidor quanto na máquina cliente. O sistema roda com o banco de dados Firebird. Gostaria que, quando o usuário rodasse o instalador e escolhesse o tipo de instalação (Cliente ou Servidora), o próprio programa verificasse se o Firebird já está instalado na máquina, se não estiver, ele mesmo o instala levando em conta o tipo da instalação (Firebird Servidor na aplicação servidora e Firebird Client na versão cliente), sem precisar abrir o Setup do Firebird para o usuário configurar e instalar.
Tenho tudo bolado só não sei quais são os arquivos, comandos e procedimentos que devo ter no meu instalador para que ele possa instalar o Firebird.
Se alguém puder me dar um auxílio agradeceria muito, pode ser uma experiência que já tenha tido, uma idéia ou mesmo um link para uma página que aborde o assunto..

Até mais,
Fernando.

Bico

Bico

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

16/04/2004

Tente esse site [url]http://ibinstall.defined.net/default.htm[/url]

GOSTEI 0
Bico

Bico

16/04/2004

Já tinha visitado este site mas não encontrei o que queria. De qualquer forma, muito obrigado pela tentativa.

Fernando

GOSTEI 0
Bolus

Bolus

16/04/2004

Caro colega,
No Instalador do Interbase 6.0.2, e possivelmente do Firebird, existem parametros que poderão ser ativados....
No help existe a informação......
Sei que dá para informar qual o tipo de instalação e se existirá ou não interação com o usuario....

Vou verificar se encontro a informação e envio mais informações...

GOSTEI 0
Bolus

Bolus

16/04/2004

Caro Colega,

Encontrei o material com a informação... Segue abaixo a transcrição de algumas linhas, caso deseje uma cópia informe seu e-mail, via mensagem particular, que lhe envio.

------------------------------------------------------------------------ 2. COMMAND LINE SWITCHES: ------------------------------------------------------------------------ ´q´ - perform a ´quiet´ installation (no user prompts for options) ´p=´ - specify default installation path NOTE: THIS MUST BE AT THE END OF THE COMMAND LINE OPTIONS (for example: ´IBWin32Setup.exe A p=c:\ibpath´). If you use this command line switch and already have an existing version of InterBase installed, this Wise script will ignore the path setting and install InterBase in the same folder as the existing version of InterBase. Each component can be individually enabled, selected, or disabled by default. If you pass no command line switches, all components are enabled and selected by default, except the Server component which is not selected (checked) by default. To select (check) a specific component use the uppercase letter corresponding to that component. To prevent the user from changing the selection for a specific component use the lowercase letter corresponding to that component. You can combine this with the uppercase letter to select and disable (gray out) a component so that the user is forced to install that component. COMPONENTS: A = Server (NOT selected by default) B = Client (selected by default) C = Command Line Tools (selected by default) D = Windows Tools (selected by default) E = Developer Tools (selected by default) F = ODBC Driver (NOT selected by default) G = Example Programs & Databases (selected by default) SAMPLE USAGE: Note: The install executable name will either be IBWin32Setup.exe or FBWin32Setup.exe. The examples below all use IBWin32Setup.exe, but will also work for FBWin32Setup.exe. ´IBWin32Setup A´ - all components are enabled; server component is selected ´IBWin32Setup a´ - all components are enabled except server component which is NOT selected and is disabled ´IBWin32Setup Aa´ - all components are enabled except server component which is selected and disabled ´IBWin32Setup aBcdefg´ - all components are disabled except for the client component (which is selected) ´IBWin32Setup qB´ - run a quiet installation (no user prompts for destination folder, components, ODBC, or startup options) and install only the client ´IBWin32Setup qA p=c:\ibpath´ run a quiet installation all components are enabled sever component is selected default installation path is set to c:\ibpath

Espero ter ajudado....

GOSTEI 0
POSTAR