Fórum Instalador desenvolvido em Delphi #226504
16/04/2004
0
Criei um instalador para o sistema que desenvolvemos na empresa, todo ele feito em Delphi, estou usando arquivo de resource. O instalador funciona corretamente e realmente ficou muito bom. O sistema é todo dividido em módulos (bpls). Ficava chato e muito trabalhoso toda a vez ter que copiar todas as bpls, dlls e o executável e levar para o cliente. Com o instalador só preciso levar o arquivo Setup.exe, ele mesmo se encarrega de extrair todos os arquivos do arquivo de resource e copiá-los para o local correto. Gostaria de implementar uma funcionalidade nele que, para falar a verdade, nem sei se tem como. O instalador serve tanto para instalar o sistema no servidor quanto na máquina cliente. O sistema roda com o banco de dados Firebird. Gostaria que, quando o usuário rodasse o instalador e escolhesse o tipo de instalação (Cliente ou Servidora), o próprio programa verificasse se o Firebird já está instalado na máquina, se não estiver, ele mesmo o instala levando em conta o tipo da instalação (Firebird Servidor na aplicação servidora e Firebird Client na versão cliente), sem precisar abrir o Setup do Firebird para o usuário configurar e instalar.
Tenho tudo bolado só não sei quais são os arquivos, comandos e procedimentos que devo ter no meu instalador para que ele possa instalar o Firebird.
Se alguém puder me dar um auxílio agradeceria muito, pode ser uma experiência que já tenha tido, uma idéia ou mesmo um link para uma página que aborde o assunto..
Até mais,
Fernando.
Bico
Curtir tópico
+ 0Posts
16/04/2004
Gandalf.nho
Gostei + 0
16/04/2004
Bico
Fernando
Gostei + 0
16/04/2004
Bolus
No Instalador do Interbase 6.0.2, e possivelmente do Firebird, existem parametros que poderão ser ativados....
No help existe a informação......
Sei que dá para informar qual o tipo de instalação e se existirá ou não interação com o usuario....
Vou verificar se encontro a informação e envio mais informações...
Gostei + 0
16/04/2004
Bolus
Encontrei o material com a informação... Segue abaixo a transcrição de algumas linhas, caso deseje uma cópia informe seu e-mail, via mensagem particular, que lhe envio.
Espero ter ajudado....
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)