Instalador
Preciso criar um instalador para uma agenda que eu fiz...ela tem poucas tabelas e é bem simples e eu uso o paradox por enquanto! pretendo mudar para mysql ou interbase, mas isso será mais pra frente. Bom preciso criar um instalador pra ela...que funcione em qualquer computador sem q eu tenha que ir junto. Eu estava usando o Raphael Builder q é feito em cima do Inno Setup q é muito bom, simples mas nao instala o BDE q é o que mais preciso. Ele cria até o Alias mas como nao tem o BDE instalado ele da problema!!!
Bom seja com installshield ou com outro programa, preciso criar um instalador que funcione mesmo!
Obrigado pela Atenção!
Bom seja com installshield ou com outro programa, preciso criar um instalador que funcione mesmo!
Obrigado pela Atenção!
Xanatos
Curtidas 0
Respostas
Marcelo
26/03/2004
Colega,
o installshield é muito bom para esse tipo de problema, além de fácil manipulação. Caso não saiba utilizar essa ferramenta, no site Clube Delphi há apostilas boas ensinando a utiliza-lo! A edição numero 10 da revista está voltada justamente para esse software!
Valeu?
o installshield é muito bom para esse tipo de problema, além de fácil manipulação. Caso não saiba utilizar essa ferramenta, no site Clube Delphi há apostilas boas ensinando a utiliza-lo! A edição numero 10 da revista está voltada justamente para esse software!
Valeu?
GOSTEI 0
Xanatos
26/03/2004
Bom eu usei o intallshield express q vem com o delphi 6 tb...mas nao consegui que ele criasse o alias contendo o diretorio de instalacao + a pasta onde guardo os arquivos...e alem disso ele cria um arquivo muito grande...e desnecessário!!!
Mas Obrigado mesmo assim!!!
Mas Obrigado mesmo assim!!!
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/03/2004
Eu gosto muito do innoSetup e do ISTool.
São bem melhores que o InstallShield..
São bem melhores que o InstallShield..
GOSTEI 0
Gandalf.nho
26/03/2004
Olhe o FAQ que acompanha o InnoSetup, lá ensina como instalar o configurar o BDE
GOSTEI 0
Henry
26/03/2004
Brother, falo de Inno é com nois mesmo....
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=22880&highlight=minireg
De uma olhada ai, qualquer coisa só fala.....
http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=22880&highlight=minireg
De uma olhada ai, qualquer coisa só fala.....
GOSTEI 0
Xanatos
26/03/2004
Obrigado a todos!!! consegui tudo que queria!!! o Inno Setup é o bicho mesmo!!!
Valeu!!!
Valeu!!!
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/03/2004
Obrigado a todos!!! consegui tudo que queria!!! o Inno Setup é o bicho mesmo!!!
Valeu!!!
.... depois você pega o ISTool que é bem legal também....
GOSTEI 0
Henry
26/03/2004
POow Lucas, bem que c pudia faze um tutorial do IStool né?? Dai postava la na parte de dicas....
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/03/2004
POow Lucas, bem que c pudia faze um tutorial do IStool né?? Dai postava la na parte de dicas....
Henry,
Tipo que o ISTool já é em português... por isto que é facil..
E outra cara, se quiser um tutorial do ISTool ai, é só pesquisar no fórum que vai achar um monte de coisa.. (muitas fui eu que respondi (eheheh))
Falando nisso você poderia fazer um tutorial do inno Hein?
GOSTEI 0
Lucas Silva
26/03/2004
pensando bem não é uma má ideia...
GOSTEI 0
Henry
26/03/2004
C vc quise material e alguma ajuda posso te ajuda...é que eu to completamente sem tempo, se naum fazia...
GOSTEI 0