Fórum Instalador #222538

26/03/2004

0

Preciso criar um instalador para uma agenda que eu fiz...ela tem poucas tabelas e é bem simples e eu uso o paradox por enquanto! pretendo mudar para mysql ou interbase, mas isso será mais pra frente. Bom preciso criar um instalador pra ela...que funcione em qualquer computador sem q eu tenha que ir junto. Eu estava usando o Raphael Builder q é feito em cima do Inno Setup q é muito bom, simples mas nao instala o BDE q é o que mais preciso. Ele cria até o Alias mas como nao tem o BDE instalado ele da problema!!!

Bom seja com installshield ou com outro programa, preciso criar um instalador que funcione mesmo!

Obrigado pela Atenção!

Xanatos

Xanatos

Responder

26/03/2004

Marcelo

Colega,

o installshield é muito bom para esse tipo de problema, além de fácil manipulação. Caso não saiba utilizar essa ferramenta, no site Clube Delphi há apostilas boas ensinando a utiliza-lo! A edição numero 10 da revista está voltada justamente para esse software!

Valeu?

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Xanatos

Bom eu usei o intallshield express q vem com o delphi 6 tb...mas nao consegui que ele criasse o alias contendo o diretorio de instalacao + a pasta onde guardo os arquivos...e alem disso ele cria um arquivo muito grande...e desnecessário!!!

Mas Obrigado mesmo assim!!!

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Lucas Silva

Eu gosto muito do innoSetup e do ISTool.
São bem melhores que o InstallShield..

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Gandalf.nho

Olhe o FAQ que acompanha o InnoSetup, lá ensina como instalar o configurar o BDE

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Henry

Brother, falo de Inno é com nois mesmo....

http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=22880&highlight=minireg

De uma olhada ai, qualquer coisa só fala.....

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Xanatos

Obrigado a todos!!! consegui tudo que queria!!! o Inno Setup é o bicho mesmo!!!

Valeu!!!

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Lucas Silva

Obrigado a todos!!! consegui tudo que queria!!! o Inno Setup é o bicho mesmo!!! Valeu!!!

.... depois você pega o ISTool que é bem legal também....

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Henry

POow Lucas, bem que c pudia faze um tutorial do IStool né?? Dai postava la na parte de dicas....

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Lucas Silva

POow Lucas, bem que c pudia faze um tutorial do IStool né?? Dai postava la na parte de dicas....

Henry,
Tipo que o ISTool já é em português... por isto que é facil..
E outra cara, se quiser um tutorial do ISTool ai, é só pesquisar no fórum que vai achar um monte de coisa.. (muitas fui eu que respondi (eheheh))

Falando nisso você poderia fazer um tutorial do inno Hein?

Responder

Gostei + 0

26/03/2004

Lucas Silva

pensando bem não é uma má ideia...

Responder

Gostei + 0

27/03/2004

Henry

C vc quise material e alguma ajuda posso te ajuda...é que eu to completamente sem tempo, se naum fazia...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar