instalando firebird junto com a aplicação com installshield
Ai pessoal, se alguém puder me ajudar , agradeço muiiiito
Estou precisando criar um instalador com o installshield 9 , mais preciso levar junto
o programa firebird, para abrir o banco, não sei se tenho que instalar o o firebird na
maquina do cliente, ou se basta as dll. e quais são elas, se são somente a client dll.
o problema é que tem que ser por instalador, pjois o programa será baixado na internet.
vi um artigo com o inno setup. não entendi também. mais com o installshield não consegui
nada na internet. se alguém souber de algo.obrigado pelo retorno e ajuda
sucesso a todos
geraldo leal
Geraldo Leal
Curtidas 0
Respostas
Junior Miranda
17/08/2010
Ai pessoal, se alguém puder me ajudar , agradeço muiiiito Estou precisando criar um instalador com o installshield 9 , mais preciso levar junto o programa firebird, para abrir o banco, não sei se tenho que instalar o o firebird na maquina do cliente, ou se basta as dll. e quais são elas, se são somente a client dll. o problema é que tem que ser por instalador, pjois o programa será baixado na internet. vi um artigo com o inno setup. não entendi também. mais com o installshield não consegui nada na internet. se alguém souber de algo.obrigado pelo retorno e ajuda sucesso a todos geraldo leal
Bom dia!
Tem muito tempo que utilizei o installshield. Mas com relação ao inno, quais foram os problemas???? Eu instalo o firebird da forma que vc necessita.
Dá uma olhada no site www.bitmax.com.br e faça o download de um dos produtos (BitmaxCaixa/BitmaxLMC). Veja se não é exatamente o que vc precisa. Qulquer coisa é só posta a dúvida.
[]'s
GOSTEI 0
Pietro Braga
17/08/2010
Eu tive uma dor certa dor de cabeça com isso também. Acabei optando pelo firebird embeded. Perfeito pára o meu caso.
GOSTEI 0
Geraldo Leal
17/08/2010
Ai pessoal, se alguém puder me ajudar , agradeço muiiiito Estou precisando criar um instalador com o installshield 9 , mais preciso levar junto o programa firebird, para abrir o banco, não sei se tenho que instalar o o firebird na maquina do cliente, ou se basta as dll. e quais são elas, se são somente a client dll. o problema é que tem que ser por instalador, pjois o programa será baixado na internet. vi um artigo com o inno setup. não entendi também. mais com o installshield não consegui nada na internet. se alguém souber de algo.obrigado pelo retorno e ajuda sucesso a todos geraldo leal
Bom dia!
Tem muito tempo que utilizei o installshield. Mas com relação ao inno, quais foram os problemas???? Eu instalo o firebird da forma que vc necessita.
Dá uma olhada no site www.bitmax.com.br e faça o download de um dos produtos (BitmaxCaixa/BitmaxLMC). Veja se não é exatamente o que vc precisa. Qulquer coisa é só posta a dúvida.
[]'s
GOSTEI 0
Geraldo Leal
17/08/2010
Bom dia!
[]'s
ai junio, mais uma coisa que esqueci.
uso o firebird 2.1.3 e utilizo o delphi7. com componentes da palheta ibdatabase os componentes ib transaction, ib query. etc. obrigado
geraldo
GOSTEI 0
Geraldo Leal
17/08/2010
Eu tive uma dor certa dor de cabeça com isso também. Acabei optando pelo firebird embeded. Perfeito pára o meu caso.
Bom dia Pietro, obrigado pelo retorno, tentei usar o embeded e não consegui fazer funcionar também, pequei um video do guinter pauli, mais ele usa com componentes dbexpress. e eu uso os componentes da ib database. com o delphi7, firebird 2.1.3, se no seu caso for este componente e puder me passar um passo a passo agradeço muito, pedi ao junio, o mesmo referente a instalar o firebird, porque um ou outro resolve o meu problema, obrigado pela atenção
sucesso
geraldo leal
GOSTEI 0
Junior Miranda
17/08/2010
Amigão,
Já deu uma olhada neste artigo?
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=584
Apesar do artigo usar uma versão muito antiga do firebird, a idéia continua a mesma. Faça um passo a passo baseado nele. Estarei enviando para o seu email, um script de instalação do firebird 2.0X. Com isto, você poderá ter um exempllo mais avançado, da proposta do artigo. Mas, adianto, entender o funcionamento do artigo é essencial.
ps. No site http://www.firebirdsql.org/, você consegue fazer o download do source(com o script de instalação junto).
[]'s
Júnior Miranda
Já deu uma olhada neste artigo?
http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=584
Apesar do artigo usar uma versão muito antiga do firebird, a idéia continua a mesma. Faça um passo a passo baseado nele. Estarei enviando para o seu email, um script de instalação do firebird 2.0X. Com isto, você poderá ter um exempllo mais avançado, da proposta do artigo. Mas, adianto, entender o funcionamento do artigo é essencial.
ps. No site http://www.firebirdsql.org/, você consegue fazer o download do source(com o script de instalação junto).
[]'s
Júnior Miranda
GOSTEI 0
Geraldo Leal
17/08/2010
Obrigado Junior pela atenção e presteza, esta noite passada, consegui fazer uma instalação baseada em um video aqui do devmedia, tem uns arquivos do mesmo autor na revista 39 e 40 delphi. o video, é mini curso - aplicações-cliente server com db express parte xx - consegui fazer a instalação basica, agora vem os aprimoramentos, como você já sabe fazer, mais estou tentando aqui, agora tenho uma pergunta que é o seguinte, quando peguei o arquivo de banco de dados, de uma pasta ex. j:\minha pasta\BD\Exemplo.gdb. e quando da instalação coloco na pasta C:\Meu Programa\BD\Exemplo.gdb. ele não encontra o banco de dados, dizendo que não encontrou o caminho j:\minha pasta\BD\Exemplo.gdb. que estava na máquina anterior. como faço para mudar isto.eu consegui fazer a instalação, porque coloquei o arquivo na mesma pasta da instalação. quer dizer , origem e destino tudo igual. ai funcionou, mais e se o cliente escolher um outro local para instalar o programa, como ele vai encontrar o banco de dados.Isto não estou sabendo fazer. e isto acontece somente com o BD. os outros arquivos não acontece nada disto.
aguardo o script que falou pelo meu email. O email, está no meu perfil.
mais uma vez obrigado
sucesso
geraldo leal
GOSTEI 0
Pietro Braga
17/08/2010
Olá, no meu caso usei com componentes da paleta Zeos, tem de deixar os arquivos do firebird na pasta do seu programa.
No Zeos eu tive de deixa o campo Host em Branco, ja no IBO eu sei que precisa escrever 'local' ( não 'localhost' ) no campo Host. Tente com um desses dois. Nunca usei componentes IBExpress.
Foi a mesma versão que usei do firebeird no delphi 2010.
Abraço.
No Zeos eu tive de deixa o campo Host em Branco, ja no IBO eu sei que precisa escrever 'local' ( não 'localhost' ) no campo Host. Tente com um desses dois. Nunca usei componentes IBExpress.
Foi a mesma versão que usei do firebeird no delphi 2010.
Abraço.
GOSTEI 0
Geraldo Leal
17/08/2010
[ quote]
Boa tarde Pessoal, junior e pietro, obrigado pela ajuda que me deram, consegui fazer uma instalação
aqui, apesar de não ficar completo a sua junior, mais fiz, ainda estou aguardando os arquivos que ficou de
me mandar para o email, pietro, não consegui usar a embed, se puder me mandar alguma coisa , mande para o meu email. agradecido mais uma vez.
sucesso a todos.
estou fechando este post.
geraldo leal
GOSTEI 0