Instalar componete EditNum no Delphi 2007
Colegas,
estava tantando instalar o componente EditNum no delphi 2007. Os arquivos que tenho são:
EDITNUM.DCR
Editnum.dcu
EDITNUM.DSK
Editnum.pas
Se tiver jeito, haveria como me instruir sobre a instalação?
Obrigado!
estava tantando instalar o componente EditNum no delphi 2007. Os arquivos que tenho são:
EDITNUM.DCR
Editnum.dcu
EDITNUM.DSK
Editnum.pas
Se tiver jeito, haveria como me instruir sobre a instalação?
Obrigado!
Nlsouza
Curtidas 0
Respostas
Facc
18/10/2009
Qual erro?
GOSTEI 0
Nlsouza
18/10/2009
Não deu erro,
é porque na paleta tools não encontrei a opção instal component,
encontrei install package e este componente não tem os arquivos extensão .bpl ou dpk, tem somente ponto .pas. Ai não sei como fazer,
por isso enviei os tipos de arquivos para melhor me orientar a como instalar este componente.
Espero ter respondido.
Aguardo seu retorno e desde já muito obrigado!
é porque na paleta tools não encontrei a opção instal component,
encontrei install package e este componente não tem os arquivos extensão .bpl ou dpk, tem somente ponto .pas. Ai não sei como fazer,
por isso enviei os tipos de arquivos para melhor me orientar a como instalar este componente.
Espero ter respondido.
Aguardo seu retorno e desde já muito obrigado!
GOSTEI 0
Facc
18/10/2009
De uma olhada nesse artigo
[url]http://www.codigofonte.net/dicas/delphi/248_instalacao-de-componentes-no-delphi-[/url]
[url]http://www.codigofonte.net/dicas/delphi/248_instalacao-de-componentes-no-delphi-[/url]
GOSTEI 0
Nlsouza
18/10/2009
amigo, não deu certo, estou usando o delphi 2007 e no artigo que vc indicou
não consigo instalar, vc já instalou este componente da versão 2007 antes de me indicar?
Aguardo seu retorno...
Um abraço.
não consigo instalar, vc já instalou este componente da versão 2007 antes de me indicar?
Aguardo seu retorno...
Um abraço.
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
18/10/2009
abra o pacote dclusr e adicione a sua unit nele. depois instale.
ou crie um pacote e inclua sua unit nele. depois instale.
ou crie um pacote e inclua sua unit nele. depois instale.
GOSTEI 0
Nlsouza
18/10/2009
Por ser iniciante entendi mas não consigo fazer, e tenho receito de fazer alguma coisa e dar pau no delphi e eu não poder continuar a fazer meu curso. Seria possivel vc me ensinar a como fazer ou indicar um tutorial.
Espero que compreenda.
Desde já muito obrigado!
Espero que compreenda.
Desde já muito obrigado!
GOSTEI 0
Emerson Nascimento
18/10/2009
vamos criar um novo pacote. as dicas são para D2006, mas creio que não seja muito diferente do D2007:
File -> New -> Package ou
File -> New -> Other -> Delphi Projects -> Package
você verá uma tela onde deve aparecer Package1.bpl em negrito e abaixo dele as seções Contais e Requires.
para ver isso você precisa estar com o gerenciar de projetos visível:
View -> Project Manager
clicando com o botão direito em Contais você terá algumas opções. Escolha Add... (pois a unit já está criada. se você precisasse criar uma unit/form, escolheria Add New). procure pela unit Editnum.pas e confirme a adição ao pacote. Salve o pacote e instale-o. Para instalar clique com o botão direito em cima do nome do pacote e selecione Install.
File -> New -> Package ou
File -> New -> Other -> Delphi Projects -> Package
você verá uma tela onde deve aparecer Package1.bpl em negrito e abaixo dele as seções Contais e Requires.
para ver isso você precisa estar com o gerenciar de projetos visível:
View -> Project Manager
clicando com o botão direito em Contais você terá algumas opções. Escolha Add... (pois a unit já está criada. se você precisasse criar uma unit/form, escolheria Add New). procure pela unit Editnum.pas e confirme a adição ao pacote. Salve o pacote e instale-o. Para instalar clique com o botão direito em cima do nome do pacote e selecione Install.
GOSTEI 0
Nlsouza
18/10/2009
(Resolvido)
Deu certo suas instruções muito obrigado!
Deu certo suas instruções muito obrigado!
GOSTEI 0