Fórum Instalar componete EditNum no Delphi 2007 #376099

18/10/2009

0

Colegas,
estava tantando instalar o componente EditNum no delphi 2007. Os arquivos que tenho são:

EDITNUM.DCR
Editnum.dcu
EDITNUM.DSK
Editnum.pas

Se tiver jeito, haveria como me instruir sobre a instalação?
Obrigado!

Nlsouza

Nlsouza

Responder

19/10/2009

Facc

Qual erro?

Responder

Gostei + 0

19/10/2009

Nlsouza

Não deu erro,
é porque na paleta tools não encontrei a opção instal component,
encontrei install package e este componente não tem os arquivos extensão .bpl ou dpk, tem somente ponto .pas. Ai não sei como fazer,
por isso enviei os tipos de arquivos para melhor me orientar a como instalar este componente.
Espero ter respondido.
Aguardo seu retorno e desde já muito obrigado!

Responder

Gostei + 0

19/10/2009

Facc

De uma olhada nesse artigo

[url]http://www.codigofonte.net/dicas/delphi/248_instalacao-de-componentes-no-delphi-[/url]

Responder

Gostei + 0

19/10/2009

Nlsouza

amigo, não deu certo, estou usando o delphi 2007 e no artigo que vc indicou
não consigo instalar, vc já instalou este componente da versão 2007 antes de me indicar?
Aguardo seu retorno...
Um abraço.

Responder

Gostei + 0

20/10/2009

Emerson Nascimento

abra o pacote dclusr e adicione a sua unit nele. depois instale.

ou crie um pacote e inclua sua unit nele. depois instale.

Responder

Gostei + 0

20/10/2009

Nlsouza

Por ser iniciante entendi mas não consigo fazer, e tenho receito de fazer alguma coisa e dar pau no delphi e eu não poder continuar a fazer meu curso. Seria possivel vc me ensinar a como fazer ou indicar um tutorial.
Espero que compreenda.
Desde já muito obrigado!

Responder

Gostei + 0

20/10/2009

Emerson Nascimento

vamos criar um novo pacote. as dicas são para D2006, mas creio que não seja muito diferente do D2007:

File -> New -> Package ou
File -> New -> Other -> Delphi Projects -> Package

você verá uma tela onde deve aparecer Package1.bpl em negrito e abaixo dele as seções Contais e Requires.

para ver isso você precisa estar com o gerenciar de projetos visível:
View -> Project Manager

clicando com o botão direito em Contais você terá algumas opções. Escolha Add... (pois a unit já está criada. se você precisasse criar uma unit/form, escolheria Add New). procure pela unit Editnum.pas e confirme a adição ao pacote. Salve o pacote e instale-o. Para instalar clique com o botão direito em cima do nome do pacote e selecione Install.

Responder

Gostei + 0

21/10/2009

Nlsouza

(Resolvido)
Deu certo suas instruções muito obrigado!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar