Instalar o BDE e o MSSQL...
Amigos, tenho uma aplicação de médio porte que trabalha em diversos clientes, sendo a mesma na arquitetura de conexão BDE + Sql Server.
Meu aplicativo para acessar a BD acessa por meio de um Alias no BDE Administrator, cujo esse Alias é registrado por meio do driver ´MSSQL´.
Consigo instalar o BDE separadamente do delphi.
Mas como instalar o driver MSSQL em separado e o próprio BDE reconhecê-lo e me possibilitar criar o Alias na máquina que for colocar o sistema ?
Conto com a ajuda de vocês.
Meu aplicativo para acessar a BD acessa por meio de um Alias no BDE Administrator, cujo esse Alias é registrado por meio do driver ´MSSQL´.
Consigo instalar o BDE separadamente do delphi.
Mas como instalar o driver MSSQL em separado e o próprio BDE reconhecê-lo e me possibilitar criar o Alias na máquina que for colocar o sistema ?
Conto com a ajuda de vocês.
Thiagopedro
Curtidas 0
Respostas
Paulo
22/10/2007
Em cada máquina cliente você deve instalar o BDE. No servidor você instala o Banco e na configuração do BDE, você aponta o ALIAS para o banco desejado. Acho que é isso. Se faltou alguma coisa, por favor, posta aí.
T+.
T+.
GOSTEI 0
Thiagopedro
22/10/2007
Em cada máquina cliente você deve instalar o BDE. No servidor você instala o Banco e na configuração do BDE, você aponta o ALIAS para o banco desejado. Acho que é isso. Se faltou alguma coisa, por favor, posta aí.
T+.
Amigo faltou sim.
Normalmente quando se formata o computador e instalar windows xp sp2 o driver mssql não vem já instalado.
Consequentemente quando é instalado o BDE não aparece na lista de drivers disponíveis.
O que você disse já faço, gostaria de saber uma alternativa de se instalar somente o driver mssql sem ter q instalar o delphi.
GOSTEI 0
Paulo
22/10/2007
Pelo que entendi, você quer instalar a BDE, mas sem instalar o Delphi, é isso? Bem, aqui nesse forum tem tutorias de instalação do BDE sem o delphi, até ´porque não sei se pelo CD ou DVD do Delphi, tem a opção de instalar o BDE sozinho. Caso não tenha, de uma procurada pelo forum que tem sim. MsSql, Delphi e BDE, são tres coisas independentes. Eu uso MsSql Server, mas uso com DBExpress. Se você estiver começando um projeto, te aconselho a migrar para o DBX, pois terá mais ajuda, agora se sua aplicação já está funcionando, então deixa como está.
GOSTEI 0
Thiagopedro
22/10/2007
Amigos, tá difícil me entender ?
Vamos tentar esclarecer mais ainda pra ver se vocês tem uma idéia da questão, porque até agora ninguém falou bulufas nenhuma que eu queria.
Instalação do BDE é facílimo de achar e ponto final.
Se pegarem uma máquina WorkStation de um empresa com 20 computadores, formatar, instalar o windows xp sp2 + bde e tentar configurar o Alias, por exemplo ´TESTE´, na primeira caixa de diálogo que aparece é a ´Database Driver Name´, na listagem não vai aparecer o driver ´MSSQL´.
ok ?
Eu quero saber se existe algum aplicativo ou alguma maneira que instale esse driver no windows.
Vamos tentar esclarecer mais ainda pra ver se vocês tem uma idéia da questão, porque até agora ninguém falou bulufas nenhuma que eu queria.
Instalação do BDE é facílimo de achar e ponto final.
Se pegarem uma máquina WorkStation de um empresa com 20 computadores, formatar, instalar o windows xp sp2 + bde e tentar configurar o Alias, por exemplo ´TESTE´, na primeira caixa de diálogo que aparece é a ´Database Driver Name´, na listagem não vai aparecer o driver ´MSSQL´.
ok ?
Eu quero saber se existe algum aplicativo ou alguma maneira que instale esse driver no windows.
GOSTEI 0
Edgard Leal
22/10/2007
Peço desculpa ao pessoal de TPM por estar respondendo a um tópico tão antigo.
Se alguém ainda precisar , procura dentro do cd de instalação do delphi 7 (\Install\Common\Borland Shared\BDE),
la existe um arquivo bdeinst.cab que contem a dll bdeinst.dll versão 5.11 que ja contem o driver MSSQL
Se alguém ainda precisar , procura dentro do cd de instalação do delphi 7 (\Install\Common\Borland Shared\BDE),
la existe um arquivo bdeinst.cab que contem a dll bdeinst.dll versão 5.11 que ja contem o driver MSSQL
GOSTEI 0