Instalar o BDE e o MSSQL...

Delphi

22/10/2007

Amigos, tenho uma aplicação de médio porte que trabalha em diversos clientes, sendo a mesma na arquitetura de conexão BDE + Sql Server.

Meu aplicativo para acessar a BD acessa por meio de um Alias no BDE Administrator, cujo esse Alias é registrado por meio do driver ´MSSQL´.

Consigo instalar o BDE separadamente do delphi.
Mas como instalar o driver MSSQL em separado e o próprio BDE reconhecê-lo e me possibilitar criar o Alias na máquina que for colocar o sistema ?

Conto com a ajuda de vocês.

Thiagopedro

Thiagopedro

Curtidas 0

Respostas

Paulo

Paulo

22/10/2007

Em cada máquina cliente você deve instalar o BDE. No servidor você instala o Banco e na configuração do BDE, você aponta o ALIAS para o banco desejado. Acho que é isso. Se faltou alguma coisa, por favor, posta aí.
T+.

GOSTEI 0
Thiagopedro

Thiagopedro

22/10/2007

Em cada máquina cliente você deve instalar o BDE. No servidor você instala o Banco e na configuração do BDE, você aponta o ALIAS para o banco desejado. Acho que é isso. Se faltou alguma coisa, por favor, posta aí. T+.

Amigo faltou sim.
Normalmente quando se formata o computador e instalar windows xp sp2 o driver mssql não vem já instalado.
Consequentemente quando é instalado o BDE não aparece na lista de drivers disponíveis.

O que você disse já faço, gostaria de saber uma alternativa de se instalar somente o driver mssql sem ter q instalar o delphi.

GOSTEI 0
Paulo

Paulo

22/10/2007

Pelo que entendi, você quer instalar a BDE, mas sem instalar o Delphi, é isso? Bem, aqui nesse forum tem tutorias de instalação do BDE sem o delphi, até ´porque não sei se pelo CD ou DVD do Delphi, tem a opção de instalar o BDE sozinho. Caso não tenha, de uma procurada pelo forum que tem sim. MsSql, Delphi e BDE, são tres coisas independentes. Eu uso MsSql Server, mas uso com DBExpress. Se você estiver começando um projeto, te aconselho a migrar para o DBX, pois terá mais ajuda, agora se sua aplicação já está funcionando, então deixa como está.

GOSTEI 0
Thiagopedro

Thiagopedro

22/10/2007

Amigos, tá difícil me entender ?

Vamos tentar esclarecer mais ainda pra ver se vocês tem uma idéia da questão, porque até agora ninguém falou bulufas nenhuma que eu queria.

Instalação do BDE é facílimo de achar e ponto final.

Se pegarem uma máquina WorkStation de um empresa com 20 computadores, formatar, instalar o windows xp sp2 + bde e tentar configurar o Alias, por exemplo ´TESTE´, na primeira caixa de diálogo que aparece é a ´Database Driver Name´, na listagem não vai aparecer o driver ´MSSQL´.

ok ?

Eu quero saber se existe algum aplicativo ou alguma maneira que instale esse driver no windows.

GOSTEI 0
Edgard Leal

Edgard Leal

22/10/2007

Peço desculpa ao pessoal de TPM por estar respondendo a um tópico tão antigo.

Se alguém ainda precisar , procura dentro do cd de instalação do delphi 7 (\Install\Common\Borland Shared\BDE),
la existe um arquivo bdeinst.cab que contem a dll bdeinst.dll versão 5.11 que ja contem o driver MSSQL
GOSTEI 0
POSTAR