Fórum Instalar o BDE e o MSSQL... #347677
22/10/2007
0
Meu aplicativo para acessar a BD acessa por meio de um Alias no BDE Administrator, cujo esse Alias é registrado por meio do driver ´MSSQL´.
Consigo instalar o BDE separadamente do delphi.
Mas como instalar o driver MSSQL em separado e o próprio BDE reconhecê-lo e me possibilitar criar o Alias na máquina que for colocar o sistema ?
Conto com a ajuda de vocês.
Thiagopedro
Curtir tópico
+ 0Posts
22/10/2007
Paulo
T+.
Gostei + 0
22/10/2007
Thiagopedro
Amigo faltou sim.
Normalmente quando se formata o computador e instalar windows xp sp2 o driver mssql não vem já instalado.
Consequentemente quando é instalado o BDE não aparece na lista de drivers disponíveis.
O que você disse já faço, gostaria de saber uma alternativa de se instalar somente o driver mssql sem ter q instalar o delphi.
Gostei + 0
22/10/2007
Paulo
Gostei + 0
23/10/2007
Thiagopedro
Vamos tentar esclarecer mais ainda pra ver se vocês tem uma idéia da questão, porque até agora ninguém falou bulufas nenhuma que eu queria.
Instalação do BDE é facílimo de achar e ponto final.
Se pegarem uma máquina WorkStation de um empresa com 20 computadores, formatar, instalar o windows xp sp2 + bde e tentar configurar o Alias, por exemplo ´TESTE´, na primeira caixa de diálogo que aparece é a ´Database Driver Name´, na listagem não vai aparecer o driver ´MSSQL´.
ok ?
Eu quero saber se existe algum aplicativo ou alguma maneira que instale esse driver no windows.
Gostei + 0
06/06/2012
Edgard Leal
Se alguém ainda precisar , procura dentro do cd de instalação do delphi 7 (\Install\Common\Borland Shared\BDE),
la existe um arquivo bdeinst.cab que contem a dll bdeinst.dll versão 5.11 que ja contem o driver MSSQL
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)