InstalarFirebird em Servidor NT, funciona?
Colegas..
Eu tentei instalar o Firebird no servidor windows NT versão 4.0, com o .exe Firebird-1.5.0.4201_RC8-Win32.exe, e quando tento inicializar a instância do banco de dados, gera o seguinte erro :
´Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento__lc_collate_cp na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCRT.dll´
Alguém sabe o pq?? Sendo que no Windows XP funcionou perfeitamente..
Cabelo
Eu tentei instalar o Firebird no servidor windows NT versão 4.0, com o .exe Firebird-1.5.0.4201_RC8-Win32.exe, e quando tento inicializar a instância do banco de dados, gera o seguinte erro :
´Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento__lc_collate_cp na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCRT.dll´
Alguém sabe o pq?? Sendo que no Windows XP funcionou perfeitamente..
Cabelo
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
05/10/2004
Cabelo,
Este NT está com o SP 6 instalado?
1. Baixe e instale uma versão final do FB (1.5.0.4306 ou 1.5.1.4481), este setup de RC pode não estar atualizando a biblioteca de runtime do Microsoft C.
2. Se o problema peristir, tente substituir manualmente esta DLL copiando-a de outra máquina.
T+
Este NT está com o SP 6 instalado?
1. Baixe e instale uma versão final do FB (1.5.0.4306 ou 1.5.1.4481), este setup de RC pode não estar atualizando a biblioteca de runtime do Microsoft C.
2. Se o problema peristir, tente substituir manualmente esta DLL copiando-a de outra máquina.
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Não tenho o SP 6 não..
tenho o 1..
como consigo fazer a atualização ????
Será que isso influencia?
Cabelo
tenho o 1..
como consigo fazer a atualização ????
Será que isso influencia?
Cabelo
GOSTEI 0
Vinicius2k
05/10/2004
Apesar de ainda não ter visto uma especificação quanto à isso para o Firebird, me lembro de que o IB 6 requeria, (ou recomendava não sei ao certo) o SP 5 para o NT.
Tanto pode ter alguma relação, como também pode não ter... mas até para efeitos de segurança é recomendável que vc faça... se o update instalar um mscvrt.dll mais recente, acho q seus problemas irão terminar...
Para fazer a atualização, abra o I.E e vá em ferramentas -> windows update e deixe-a fazendo todas as atualizações... se eu estiver bem lembrado a última NT 4 q eu fiz, foram 40 e ´poucos´ MB...
T+
Tanto pode ter alguma relação, como também pode não ter... mas até para efeitos de segurança é recomendável que vc faça... se o update instalar um mscvrt.dll mais recente, acho q seus problemas irão terminar...
Para fazer a atualização, abra o I.E e vá em ferramentas -> windows update e deixe-a fazendo todas as atualizações... se eu estiver bem lembrado a última NT 4 q eu fiz, foram 40 e ´poucos´ MB...
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Caro Colega Vinicius..
Eu fiz a atualização do Service Pack e mesmo assim continua dando erro no firebird, tentei copiar a .DLL de outro micro e deu o mesmo erro..
Vc tem mais alguma sugestão??
Vc trabalha com Firebird + Windows NT??
Cabelo
Eu fiz a atualização do Service Pack e mesmo assim continua dando erro no firebird, tentei copiar a .DLL de outro micro e deu o mesmo erro..
Vc tem mais alguma sugestão??
Vc trabalha com Firebird + Windows NT??
Cabelo
GOSTEI 0
Vinicius2k
05/10/2004
Com FB 1.5 atualmente não... já tive um NT 4 rodando o IB 6 e agora FB 1.0...
Mas volto a lembrar-lhe q vc estava com uma versão Release Candidate do FB... já baixou uma versão final ?
T+
Mas volto a lembrar-lhe q vc estava com uma versão Release Candidate do FB... já baixou uma versão final ?
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
O que seria esta versão candidate..
baixei ela do site do firebase..
qual a diferença para a versão final?
Acredito que nãotenha baixado esta versão.., pois só baixei a versão que te passei..
Como faço pra baixar esta versão?
Cabelo
baixei ela do site do firebase..
qual a diferença para a versão final?
Acredito que nãotenha baixado esta versão.., pois só baixei a versão que te passei..
Como faço pra baixar esta versão?
Cabelo
GOSTEI 0
Vinicius2k
05/10/2004
Versões Release Candidate ( indentificadas com a sigla ´RC´ ), são versões ainda sob testes e com vários bugs conhecidos.
Antes de sair a versão final do FB 1.5.0 foram disponibilizados 9 RCs para testes da comunidade e relatório de bugs.
As versões finais estão disponibilizadas aqui :
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=9028&package_id=29791
Vc pode baixar a 1.5.0.4306 ou a 1.5.1.4481 (recomendada já que corrigiu bugs da 1.5.0).
Fique sempre ligado em www.firebirdsql.com para saber as novidades.
T+
Antes de sair a versão final do FB 1.5.0 foram disponibilizados 9 RCs para testes da comunidade e relatório de bugs.
As versões finais estão disponibilizadas aqui :
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=9028&package_id=29791
Vc pode baixar a 1.5.0.4306 ou a 1.5.1.4481 (recomendada já que corrigiu bugs da 1.5.0).
Fique sempre ligado em www.firebirdsql.com para saber as novidades.
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Vinicius..
muito obrigado pelas dicas..
Baixei a versão final do firebird e instalei - a, conforme vc me instruiu, mesmo assim continua dando o erro, aí eu formatei o micro e instalei tudo de novo, mesmo assim continua dando o erro..
Vc tem alguma outra sugestão que possa me ajudar?
Cabelo
muito obrigado pelas dicas..
Baixei a versão final do firebird e instalei - a, conforme vc me instruiu, mesmo assim continua dando o erro, aí eu formatei o micro e instalei tudo de novo, mesmo assim continua dando o erro..
Vc tem alguma outra sugestão que possa me ajudar?
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
05/10/2004
1) faça um backup dos arquivos msvcrt.dll e msvcp60.dll que estão (se existirem) na pasta winnt\system32
2) subistitua esses arquivos pelos q estão na pasta bin do firebird
OBS: se não conseguir pq os arquivos estão sendo usados, reinicie o Windows em modo de segurança então tente novamente
T+
2) subistitua esses arquivos pelos q estão na pasta bin do firebird
OBS: se não conseguir pq os arquivos estão sendo usados, reinicie o Windows em modo de segurança então tente novamente
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Colega Afarias..
Como faço pra inicializar o Windows NT em modo segurança???
Cabelo
Como faço pra inicializar o Windows NT em modo segurança???
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
05/10/2004
tecle F8 durante a inicialização (pelo q eu lembre!)
T+
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Colega..
Eu estou usando o Windows NT Server 4.0
Não estou conseguindo inicializar em modo segurança..
teclo F8 e não acontece nada..
Tem alguma sugestão??
Cabelo
Eu estou usando o Windows NT Server 4.0
Não estou conseguindo inicializar em modo segurança..
teclo F8 e não acontece nada..
Tem alguma sugestão??
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
05/10/2004
|Eu estou usando o Windows NT Server 4.0
|Não estou conseguindo inicializar em modo segurança..
Bom, há muito nào tenho qualquer contato com NT4.0... como disse, pelo q eu lembre bastava apertar F8... mas tb lembro q na inicialização vc tem pelo menos 2 opções de inicialização dadas pelo NT Loader, nesse caso, selecionar a 2ª opção pode ser suficiente (para q seja possível substituir essas DLLs).
Vc também pode verificar que processos estão usando estas dlls e pará-los para q possa substituir os arquivos
T+
|Não estou conseguindo inicializar em modo segurança..
Bom, há muito nào tenho qualquer contato com NT4.0... como disse, pelo q eu lembre bastava apertar F8... mas tb lembro q na inicialização vc tem pelo menos 2 opções de inicialização dadas pelo NT Loader, nesse caso, selecionar a 2ª opção pode ser suficiente (para q seja possível substituir essas DLLs).
Vc também pode verificar que processos estão usando estas dlls e pará-los para q possa substituir os arquivos
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Cara...
Não deu certo da forma como vc me disse, dá o mesmo erro, mas eu abri o DOS e alterei o nome da DLL por lá, depois copiei ela tb pelo DOS assim deu certo, o problema é o seguinte :
Alguns itens do programa estão dando erro, mas só alguns, vc tem idéia do pq??
Sendo que não uso API´s, pois compilo .CLX
sem mais
Cabelo
Não deu certo da forma como vc me disse, dá o mesmo erro, mas eu abri o DOS e alterei o nome da DLL por lá, depois copiei ela tb pelo DOS assim deu certo, o problema é o seguinte :
Alguns itens do programa estão dando erro, mas só alguns, vc tem idéia do pq??
Sendo que não uso API´s, pois compilo .CLX
sem mais
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
05/10/2004
quais itens e quais erros?
T+
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Quando acesso o banco no servidor NT, ao abrir o cadastro de clientes por exemplo, dá erro..(entre outros)
O erro : ´Pointer not aplicated´.
Não sei o q é isso..
mas só acontece quando acesso no servidor NT, quando acesso no servidor XP, funciona perfeitamente..
Cabelo
O erro : ´Pointer not aplicated´.
Não sei o q é isso..
mas só acontece quando acesso no servidor NT, quando acesso no servidor XP, funciona perfeitamente..
Cabelo
GOSTEI 0
Vinicius2k
05/10/2004
Cabelo,
Na minha opinião, seus problemas com o Firebird acabaram no momento que vc substituiu manualmente a msvcrt.dll que era necessária para o correto funcionamento do servidor...
Agora, me parece, um problema : Aplicação CLX x NT 4... vc vai precisar pesquisar se existem casos de sucesso nessa parceria...
Mas, seu servidor NT não vai ser dedicado ? Se for vc não precisa se preocupar se a aplicação roda nele ou não...
T+
Na minha opinião, seus problemas com o Firebird acabaram no momento que vc substituiu manualmente a msvcrt.dll que era necessária para o correto funcionamento do servidor...
Agora, me parece, um problema : Aplicação CLX x NT 4... vc vai precisar pesquisar se existem casos de sucesso nessa parceria...
Mas, seu servidor NT não vai ser dedicado ? Se for vc não precisa se preocupar se a aplicação roda nele ou não...
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Vinicius..
Aí é que está o problema..
Acontecem estes erros, rodando a aplicação em estações de trabalho, Windows 98 ou XP, e não no servidor..
Só dá este erro quando o banco está no servidor NT..
por isso acho que está relacionado ao servidor, ou a alguma configuração de acesso ao servidor, tempo de resposta, ou algo deste tipo, já que a tabela de clientes é a maior do banco..
Cabelo
Aí é que está o problema..
Acontecem estes erros, rodando a aplicação em estações de trabalho, Windows 98 ou XP, e não no servidor..
Só dá este erro quando o banco está no servidor NT..
por isso acho que está relacionado ao servidor, ou a alguma configuração de acesso ao servidor, tempo de resposta, ou algo deste tipo, já que a tabela de clientes é a maior do banco..
Cabelo
GOSTEI 0
Vinicius2k
05/10/2004
Eu havia pensado que o erro era rodando a aplicação no Servidor...
Bem, este problema é novo para mim... creio q vc vai precisar isolá-lo.
Vc já tentou construir uma pequena aplicação VCL que acesse este banco e no servidor NT ?
Qual camada de acesso vc está usando ? se for dbExpress, qual o driver (nativo ou outro) ? Já vi ´probleminhas´ estranhos como este (não exatamente identico) com o driver da UIB.
T+
Bem, este problema é novo para mim... creio q vc vai precisar isolá-lo.
Vc já tentou construir uma pequena aplicação VCL que acesse este banco e no servidor NT ?
Qual camada de acesso vc está usando ? se for dbExpress, qual o driver (nativo ou outro) ? Já vi ´probleminhas´ estranhos como este (não exatamente identico) com o driver da UIB.
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
Eu uso o acesso DBExpress, e o driver utilizo o mesmo do interbase..
Será que é este o problema, o q acho estranho é que roda normalmente em outro servidor, tanto que num servidor XP eu continuo utilizando o sistema..
Ah.. Fiz uns testes com o windows XP, acessando o NT, rodou normalmente, o problema está quando eu tento acessar o banco atrvés de uma estação windows 98..
Debuguei no XP e não retornou nenhum erro, já no 98 não o fiz, pq tenho instalado o Delphi 5, e não posso desinstalá - lo...
O q fazer?
Cabelo
Será que é este o problema, o q acho estranho é que roda normalmente em outro servidor, tanto que num servidor XP eu continuo utilizando o sistema..
Ah.. Fiz uns testes com o windows XP, acessando o NT, rodou normalmente, o problema está quando eu tento acessar o banco atrvés de uma estação windows 98..
Debuguei no XP e não retornou nenhum erro, já no 98 não o fiz, pq tenho instalado o Delphi 5, e não posso desinstalá - lo...
O q fazer?
Cabelo
GOSTEI 0
Afarias
05/10/2004
Qual a versão do W98? está atualizado?
O FB utiliza Sockets 2 que não vem instalado no Windows 95 e em versões antigas do Windows 98 (antes do SE se não me engando)
T+
O FB utiliza Sockets 2 que não vem instalado no Windows 95 e em versões antigas do Windows 98 (antes do SE se não me engando)
T+
GOSTEI 0
Cabelo
05/10/2004
A versão instalada é a SE, e não está atualizada.., pq é um micro para back ups..
Mesmo assim é uma versão SE..
Será que é a atualização???
Mas como alguns acessos funcionam??
Somente um ou outro dá erro..
Agora começou a dar o seguinte erro :
´Operation not aplicable.´..
O Quê é isso??
Cabelo
Mesmo assim é uma versão SE..
Será que é a atualização???
Mas como alguns acessos funcionam??
Somente um ou outro dá erro..
Agora começou a dar o seguinte erro :
´Operation not aplicable.´..
O Quê é isso??
Cabelo
GOSTEI 0
Sremulador
05/10/2004
Amigo eu tinha o NT 4 estalado aqui no servidor e rodava bacana mas já tinha dado este erro ai estalei o DirectX 9a e o Sp6 com o ie6.02... e não deu mais nenhum erro ficou redondinho mudei pro 2000 server e roda perfeitamente sem problemas...
GOSTEI 0