Fórum InstalarFirebird em Servidor NT, funciona? #47241
05/10/2004
0
Eu tentei instalar o Firebird no servidor windows NT versão 4.0, com o .exe Firebird-1.5.0.4201_RC8-Win32.exe, e quando tento inicializar a instância do banco de dados, gera o seguinte erro :
´Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento__lc_collate_cp na biblioteca de vínculo dinâmico MSVCRT.dll´
Alguém sabe o pq?? Sendo que no Windows XP funcionou perfeitamente..
Cabelo
Cabelo
Curtir tópico
+ 0Posts
05/10/2004
Vinicius2k
Este NT está com o SP 6 instalado?
1. Baixe e instale uma versão final do FB (1.5.0.4306 ou 1.5.1.4481), este setup de RC pode não estar atualizando a biblioteca de runtime do Microsoft C.
2. Se o problema peristir, tente substituir manualmente esta DLL copiando-a de outra máquina.
T+
Gostei + 0
05/10/2004
Cabelo
tenho o 1..
como consigo fazer a atualização ????
Será que isso influencia?
Cabelo
Gostei + 0
05/10/2004
Vinicius2k
Tanto pode ter alguma relação, como também pode não ter... mas até para efeitos de segurança é recomendável que vc faça... se o update instalar um mscvrt.dll mais recente, acho q seus problemas irão terminar...
Para fazer a atualização, abra o I.E e vá em ferramentas -> windows update e deixe-a fazendo todas as atualizações... se eu estiver bem lembrado a última NT 4 q eu fiz, foram 40 e ´poucos´ MB...
T+
Gostei + 0
06/10/2004
Cabelo
Eu fiz a atualização do Service Pack e mesmo assim continua dando erro no firebird, tentei copiar a .DLL de outro micro e deu o mesmo erro..
Vc tem mais alguma sugestão??
Vc trabalha com Firebird + Windows NT??
Cabelo
Gostei + 0
06/10/2004
Vinicius2k
Mas volto a lembrar-lhe q vc estava com uma versão Release Candidate do FB... já baixou uma versão final ?
T+
Gostei + 0
06/10/2004
Cabelo
baixei ela do site do firebase..
qual a diferença para a versão final?
Acredito que nãotenha baixado esta versão.., pois só baixei a versão que te passei..
Como faço pra baixar esta versão?
Cabelo
Gostei + 0
06/10/2004
Vinicius2k
Antes de sair a versão final do FB 1.5.0 foram disponibilizados 9 RCs para testes da comunidade e relatório de bugs.
As versões finais estão disponibilizadas aqui :
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=9028&package_id=29791
Vc pode baixar a 1.5.0.4306 ou a 1.5.1.4481 (recomendada já que corrigiu bugs da 1.5.0).
Fique sempre ligado em www.firebirdsql.com para saber as novidades.
T+
Gostei + 0
06/10/2004
Cabelo
muito obrigado pelas dicas..
Baixei a versão final do firebird e instalei - a, conforme vc me instruiu, mesmo assim continua dando o erro, aí eu formatei o micro e instalei tudo de novo, mesmo assim continua dando o erro..
Vc tem alguma outra sugestão que possa me ajudar?
Cabelo
Gostei + 0
06/10/2004
Afarias
2) subistitua esses arquivos pelos q estão na pasta bin do firebird
OBS: se não conseguir pq os arquivos estão sendo usados, reinicie o Windows em modo de segurança então tente novamente
T+
Gostei + 0
06/10/2004
Cabelo
Como faço pra inicializar o Windows NT em modo segurança???
Cabelo
Gostei + 0
06/10/2004
Afarias
T+
Gostei + 0
06/10/2004
Cabelo
Eu estou usando o Windows NT Server 4.0
Não estou conseguindo inicializar em modo segurança..
teclo F8 e não acontece nada..
Tem alguma sugestão??
Cabelo
Gostei + 0
06/10/2004
Afarias
|Não estou conseguindo inicializar em modo segurança..
Bom, há muito nào tenho qualquer contato com NT4.0... como disse, pelo q eu lembre bastava apertar F8... mas tb lembro q na inicialização vc tem pelo menos 2 opções de inicialização dadas pelo NT Loader, nesse caso, selecionar a 2ª opção pode ser suficiente (para q seja possível substituir essas DLLs).
Vc também pode verificar que processos estão usando estas dlls e pará-los para q possa substituir os arquivos
T+
Gostei + 0
08/10/2004
Cabelo
Não deu certo da forma como vc me disse, dá o mesmo erro, mas eu abri o DOS e alterei o nome da DLL por lá, depois copiei ela tb pelo DOS assim deu certo, o problema é o seguinte :
Alguns itens do programa estão dando erro, mas só alguns, vc tem idéia do pq??
Sendo que não uso API´s, pois compilo .CLX
sem mais
Cabelo
Gostei + 0
08/10/2004
Afarias
T+
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)