Instalei o Linux pelo pen-drive e agora só consigo dar o boot com ele espetado.

Infraestrutura

19/03/2016

E ae galera, beleza?

Instalei o Linux pelo pendrive (pois a minha fonte só dispõe de um conector SATA de energia), porém preciso do dispositivo USB toda vez que reinicio o servidor. Do contrário, o sistema não dá boot.


Como faço para reverter isso?

É uma distribuição baseada no Debian.


Valeu!
Nilton Braz

Nilton Braz

Curtidas 0

Respostas

Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

19/03/2016

Instalei o Linux pelo pendrive (pois a minha fonte só dispõe de um conector SATA de energia), porém preciso do dispositivo USB toda vez que reinicio o servidor. Do contrário, o sistema não dá boot.


Você não explicou errado, é que não entendi. rsrsrs.

Quando se faz a instalação pelo USB mesmo que como se fizesse com cd/dvd.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

19/03/2016

Por que precisa do dispositivo USB já que o Linux já foi instalado? Não entendi.
GOSTEI 0
Nilton Braz

Nilton Braz

19/03/2016

Instalei o Linux pelo pendrive (pois a minha fonte só dispõe de um conector SATA de energia), porém preciso do dispositivo USB toda vez que reinicio o servidor. Do contrário, o sistema não dá boot.


Você não explicou errado, é que não entendi. rsrsrs.

Quando se faz a instalação pelo USB mesmo que como se fizesse com cd/dvd.



Pois é. Eu instalo o sistema normalmente pelo pen-drive de boot. Após a instalação o linux pede pra reiniciar, logo, não preciso mais do pen-drive pra isso.
Porém antes de reiniciar, vou lá em setup, diminuo a prioridade do usb no momento do boot e ponho o hd pra ser o boot principal.

Agora é que mora o problema. Se eu remover o pendrive da máquina, o sistema não sobe, já se eu deixá-lo espetado na máquina, meu sistema sobe normalmente.

Valeu
GOSTEI 0
Nilton Braz

Nilton Braz

19/03/2016

E como se ele o linux gravasse o mbr no pen-drive no momento da instalação e o Lilo procurasse por ele em seguida.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

19/03/2016

Tem dados para perder? Se não tentar recuperar o grub ou faça a reinstalação.
GOSTEI 0
Nilton Braz

Nilton Braz

19/03/2016

Pior que eu já efetuei a reinstalação e acontece a mesma coisa. A saída agora é dar o boot com o live cd e fazer a reinstalação do grub.
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

19/03/2016

Quando dar problema nesse grub é chato mesmo.
GOSTEI 0
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

19/03/2016

Por favor, se puder nos deixe atualizado.
GOSTEI 0
POSTAR