Instalei o Linux pelo pen-drive e agora só consigo dar o boot com ele espetado.

19/03/2016

0

E ae galera, beleza?

Instalei o Linux pelo pendrive (pois a minha fonte só dispõe de um conector SATA de energia), porém preciso do dispositivo USB toda vez que reinicio o servidor. Do contrário, o sistema não dá boot.


Como faço para reverter isso?

É uma distribuição baseada no Debian.


Valeu!
Nilton Braz

Nilton Braz

Responder

Posts

19/03/2016

Fabiano Alencar

Instalei o Linux pelo pendrive (pois a minha fonte só dispõe de um conector SATA de energia), porém preciso do dispositivo USB toda vez que reinicio o servidor. Do contrário, o sistema não dá boot.


Você não explicou errado, é que não entendi. rsrsrs.

Quando se faz a instalação pelo USB mesmo que como se fizesse com cd/dvd.
Responder

19/03/2016

Carlos Oliveira

Por que precisa do dispositivo USB já que o Linux já foi instalado? Não entendi.
Responder

19/03/2016

Nilton Braz

Instalei o Linux pelo pendrive (pois a minha fonte só dispõe de um conector SATA de energia), porém preciso do dispositivo USB toda vez que reinicio o servidor. Do contrário, o sistema não dá boot.


Você não explicou errado, é que não entendi. rsrsrs.

Quando se faz a instalação pelo USB mesmo que como se fizesse com cd/dvd.



Pois é. Eu instalo o sistema normalmente pelo pen-drive de boot. Após a instalação o linux pede pra reiniciar, logo, não preciso mais do pen-drive pra isso.
Porém antes de reiniciar, vou lá em setup, diminuo a prioridade do usb no momento do boot e ponho o hd pra ser o boot principal.

Agora é que mora o problema. Se eu remover o pendrive da máquina, o sistema não sobe, já se eu deixá-lo espetado na máquina, meu sistema sobe normalmente.

Valeu
Responder

19/03/2016

Nilton Braz

E como se ele o linux gravasse o mbr no pen-drive no momento da instalação e o Lilo procurasse por ele em seguida.
Responder

20/03/2016

Carlos Oliveira

Tem dados para perder? Se não tentar recuperar o grub ou faça a reinstalação.
Responder

20/03/2016

Nilton Braz

Pior que eu já efetuei a reinstalação e acontece a mesma coisa. A saída agora é dar o boot com o live cd e fazer a reinstalação do grub.
Responder

21/03/2016

Carlos Oliveira

Quando dar problema nesse grub é chato mesmo.
Responder

21/03/2016

Fabiano Alencar

Por favor, se puder nos deixe atualizado.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar