Instrução SQL
Estou com dificuldades para fazer uma instrução sql com join. Eu preciso retornar as descrições de dois eventos mas que estão na mesma tabela. Eu estou fazendo da seguinte maneira:
select PE.*, EV.DESCRICAO, EV.DESCRICAO from PARAMETROS_EXTRA PE
inner join EVENTOS EV on EV.ID = PE.HORA_EXTRA
inner join EVENTOS EV on EV.ID = PE.HORA_EXTRA_NOT
where PE.ID = :COD
Se eu executo este comando aparece o erro: alias EV conflicts with an alias in the same statement.
porque estou usando duas vezes o join com a tabela eventos. Mas não sei como posso fazer essa instrução funcionar porque os dois códigos que eu quero trazer a descrição(hora_extra e hora_extra_not) estão na mesma tabela.
Alguém pode me ajudar?
select PE.*, EV.DESCRICAO, EV.DESCRICAO from PARAMETROS_EXTRA PE
inner join EVENTOS EV on EV.ID = PE.HORA_EXTRA
inner join EVENTOS EV on EV.ID = PE.HORA_EXTRA_NOT
where PE.ID = :COD
Se eu executo este comando aparece o erro: alias EV conflicts with an alias in the same statement.
porque estou usando duas vezes o join com a tabela eventos. Mas não sei como posso fazer essa instrução funcionar porque os dois códigos que eu quero trazer a descrição(hora_extra e hora_extra_not) estão na mesma tabela.
Alguém pode me ajudar?
Roberto Rossi
Curtidas 0
Respostas
Rjun
31/07/2006
SELECT Pe.*, Ev1.DESCRICAO, Ev2.DESCRICAO FROM Parametros_Extra Pe INNER_JOIN Eventos Ev1 on Ev1.ID = Pe.Hora_Extra INNER_JOIN Eventos Ev2 on Ev2.ID = Pe.Hora_Extra_Not WHERE Pe.ID = :Cod
GOSTEI 0