Fórum Instrução SQL #326496
31/07/2006
0
Estou com dificuldades para fazer uma instrução sql com join. Eu preciso retornar as descrições de dois eventos mas que estão na mesma tabela. Eu estou fazendo da seguinte maneira:
select PE.*, EV.DESCRICAO, EV.DESCRICAO from PARAMETROS_EXTRA PE
inner join EVENTOS EV on EV.ID = PE.HORA_EXTRA
inner join EVENTOS EV on EV.ID = PE.HORA_EXTRA_NOT
where PE.ID = :COD
Se eu executo este comando aparece o erro: alias EV conflicts with an alias in the same statement.
porque estou usando duas vezes o join com a tabela eventos. Mas não sei como posso fazer essa instrução funcionar porque os dois códigos que eu quero trazer a descrição(hora_extra e hora_extra_not) estão na mesma tabela.
Alguém pode me ajudar?
select PE.*, EV.DESCRICAO, EV.DESCRICAO from PARAMETROS_EXTRA PE
inner join EVENTOS EV on EV.ID = PE.HORA_EXTRA
inner join EVENTOS EV on EV.ID = PE.HORA_EXTRA_NOT
where PE.ID = :COD
Se eu executo este comando aparece o erro: alias EV conflicts with an alias in the same statement.
porque estou usando duas vezes o join com a tabela eventos. Mas não sei como posso fazer essa instrução funcionar porque os dois códigos que eu quero trazer a descrição(hora_extra e hora_extra_not) estão na mesma tabela.
Alguém pode me ajudar?
Roberto Rossi
Curtir tópico
+ 0
Responder
Rjun
SELECT Pe.*, Ev1.DESCRICAO, Ev2.DESCRICAO FROM Parametros_Extra Pe INNER_JOIN Eventos Ev1 on Ev1.ID = Pe.Hora_Extra INNER_JOIN Eventos Ev2 on Ev2.ID = Pe.Hora_Extra_Not WHERE Pe.ID = :Cod
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)