Insuficient disk space
Tenho um sistema que até então funcionava bem em vários locais, instalei recentemente em outro lugar está com poucos dados cadastrados. Só que quando vai dar baixa em uma conta a receber aparece um erro. INSUFICIENT DISK SPACE.
Não estou conseguindo identificar onde é esse erro. o HD tem espaço suficiente, as tabelas tem poucos dados cadastrados, o sistema é o mesmo que utiliza em outros lugares.
Alguém me da uma luz a respeito desse erro.
Não estou conseguindo identificar onde é esse erro. o HD tem espaço suficiente, as tabelas tem poucos dados cadastrados, o sistema é o mesmo que utiliza em outros lugares.
Alguém me da uma luz a respeito desse erro.
Visualdesigner
Curtidas 0
Respostas
Massuda
24/08/2006
Qual BD você está usando? Alguns BDs (mais antigos ou com limitações) limitam o tamanho dos arquivos a 2 ou 4GB.
GOSTEI 0
Visualdesigner
24/08/2006
Estou usando o paradox, só que nas tabelas tem poucos registros acho que mais ou menos 1MB
GOSTEI 0
André Costa
24/08/2006
Vocês conseguiram alguma solução para este erro no paradox?
GOSTEI 0
Frost
24/08/2006
Bom dia
Tente isso
Entre no BDE Administrator
clique na Pasta : Configuration
clique em Drivers
clique em Native
clique em Paradox
clique na opção BLOCKSIZE e escolha 32768 (AO MENOS 16384)
Eventualmente pode estar configurada para 2048 e se assim for, . altere para 16384. Essa configuração irá determinar a quantidade máxima de registros que você poderá armazenar em cada tabela de seu banco de dados. Se não modificada, pode ocasionar erros do tipo INSUFFICIENT DISK SPACE e não efetivar a alteração/inclusão de dados em seu sistema.
Fonte
http://www.optionsinformatica.com.br/Dicas_Hp/dica_conf_bde.htm
Tente isso
Entre no BDE Administrator
clique na Pasta : Configuration
clique em Drivers
clique em Native
clique em Paradox
clique na opção BLOCKSIZE e escolha 32768 (AO MENOS 16384)
Eventualmente pode estar configurada para 2048 e se assim for, . altere para 16384. Essa configuração irá determinar a quantidade máxima de registros que você poderá armazenar em cada tabela de seu banco de dados. Se não modificada, pode ocasionar erros do tipo INSUFFICIENT DISK SPACE e não efetivar a alteração/inclusão de dados em seu sistema.
Fonte
http://www.optionsinformatica.com.br/Dicas_Hp/dica_conf_bde.htm
GOSTEI 0