Fórum Insuficient disk space #328040

24/08/2006

0

Tenho um sistema que até então funcionava bem em vários locais, instalei recentemente em outro lugar está com poucos dados cadastrados. Só que quando vai dar baixa em uma conta a receber aparece um erro. INSUFICIENT DISK SPACE.

Não estou conseguindo identificar onde é esse erro. o HD tem espaço suficiente, as tabelas tem poucos dados cadastrados, o sistema é o mesmo que utiliza em outros lugares.


Alguém me da uma luz a respeito desse erro.


Visualdesigner

Visualdesigner

Responder

Posts

24/08/2006

Massuda

Qual BD você está usando? Alguns BDs (mais antigos ou com limitações) limitam o tamanho dos arquivos a 2 ou 4GB.


Responder

Gostei + 0

25/08/2006

Visualdesigner

Estou usando o paradox, só que nas tabelas tem poucos registros acho que mais ou menos 1MB


Responder

Gostei + 0

29/11/2010

André Costa

Vocês conseguiram alguma solução para este erro no paradox?
Responder

Gostei + 0

29/11/2010

Frost

Bom dia

Tente isso

Entre no BDE Administrator
clique na Pasta : Configuration
clique em Drivers
clique em Native
clique em Paradox
clique na opção BLOCKSIZE e escolha 32768 (AO MENOS 16384)

Eventualmente pode estar configurada para 2048 e se assim for, . altere para 16384. Essa configuração irá determinar a quantidade máxima de registros que você poderá armazenar em cada tabela de seu banco de dados. Se não modificada, pode ocasionar erros do tipo INSUFFICIENT DISK SPACE e não efetivar a alteração/inclusão de dados em seu sistema.


Fonte

http://www.optionsinformatica.com.br/Dicas_Hp/dica_conf_bde.htm


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar