Integração de Banco de Dados com Delphi

Delphi

02/03/2004

Galera, sou novo por aqui no Fórum, e também no Delphi,
Tenho estudado frequentemente a questão de integração de Banco de Dados com Delphi, porém estou tendo algumas dificuldades para compreender, será que alguem poderia dar uma explicação superficial aí e algumas dicas?
Abraços
Francisco

[b:50ebc9f22d][color=red:50ebc9f22d]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´DB´[/color:50ebc9f22d][/b:50ebc9f22d]

Dreamwinder

Dreamwinder

Curtidas 0

Respostas

Pedro Bugim

Pedro Bugim

02/03/2004

Francisco,
Isso depende muito do banco de dados que irá utilizar. Caso já tenha uma ideia, me diz que te dou umas dicas.
Aliás, aki vai a primeira: Caso tenha oportunidade, utilize o Interbase ou o Firebird. Evite Paradox e Acces (que nem deveriam ser considerados bancos de dado).
Blz?!
Abraços,

GOSTEI 0
Dreamwinder

Dreamwinder

02/03/2004

Pois é Pedro, há quem já tenha me sugerido usar o Paradox, mas eu acho o InterBase mais viável...! hehehe, mas para fins de aprendizado mesmo meu interesse, eu estou fazendo Processamento de Dados na Estácio de Sá, mas particularmente, é meio (pra não dizer muito) fraquinha a matéria relacionada a Delphi, a didática deles não é boa, eu particularmente, com meus 10 anos de estrada em informática não gostei...
Mas vamos ao que interessa, meu interesse como eu jah disse, é apenas para aprender a manusear inicialmente o BD, porque dai depois, eu vou me adaptando e me virando, mas eu preciso de uma noção, então eu gostaria de iniciar fazendo uma agenda simples que guarde, nome, telefone e e-mail, os incrementos pode deixar comigo, mas a parte de BD é imprescindível a ajuda! :]

Abraços, e obrigado por sua disposição em ajudar
Francisco :lol:

GOSTEI 0
Chico Gois

Chico Gois

02/03/2004

Beleza!

Voce pode achar muito material na net, mas meu conselho é ver um livro:

Sistema Comercial Integrado com Delphi 7: Cadastro e Estoque

Autor: Carlos A. J. Oliveiro

Editora Erica www.erica.com.br

De uma olhado no site e veja as caracteristicas do livro.

Tem sido uma mão na roda pra mim.

T+

GOSTEI 0
Dreamwinder

Dreamwinder

02/03/2004

Beleza! Voce pode achar muito material na net, mas meu conselho é ver um livro: Sistema Comercial Integrado com Delphi 7: Cadastro e Estoque Autor: Carlos A. J. Oliveiro Editora Erica www.erica.com.br De uma olhado no site e veja as caracteristicas do livro. Tem sido uma mão na roda pra mim.

Beleza, valeu pela dica, já estou procurando pelo livro e logo farei a encomenda! :]

GOSTEI 0
POSTAR