Integração de Banco de Dados com Delphi
Galera, sou novo por aqui no Fórum, e também no Delphi,
Tenho estudado frequentemente a questão de integração de Banco de Dados com Delphi, porém estou tendo algumas dificuldades para compreender, será que alguem poderia dar uma explicação superficial aí e algumas dicas?
Abraços
Francisco
[b:50ebc9f22d][color=red:50ebc9f22d]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´DB´[/color:50ebc9f22d][/b:50ebc9f22d]
Tenho estudado frequentemente a questão de integração de Banco de Dados com Delphi, porém estou tendo algumas dificuldades para compreender, será que alguem poderia dar uma explicação superficial aí e algumas dicas?
Abraços
Francisco
[b:50ebc9f22d][color=red:50ebc9f22d]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´DB´[/color:50ebc9f22d][/b:50ebc9f22d]
Dreamwinder
Curtidas 0
Respostas
Pedro Bugim
02/03/2004
Francisco,
Isso depende muito do banco de dados que irá utilizar. Caso já tenha uma ideia, me diz que te dou umas dicas.
Aliás, aki vai a primeira: Caso tenha oportunidade, utilize o Interbase ou o Firebird. Evite Paradox e Acces (que nem deveriam ser considerados bancos de dado).
Blz?!
Abraços,
Isso depende muito do banco de dados que irá utilizar. Caso já tenha uma ideia, me diz que te dou umas dicas.
Aliás, aki vai a primeira: Caso tenha oportunidade, utilize o Interbase ou o Firebird. Evite Paradox e Acces (que nem deveriam ser considerados bancos de dado).
Blz?!
Abraços,
GOSTEI 0
Dreamwinder
02/03/2004
Pois é Pedro, há quem já tenha me sugerido usar o Paradox, mas eu acho o InterBase mais viável...! hehehe, mas para fins de aprendizado mesmo meu interesse, eu estou fazendo Processamento de Dados na Estácio de Sá, mas particularmente, é meio (pra não dizer muito) fraquinha a matéria relacionada a Delphi, a didática deles não é boa, eu particularmente, com meus 10 anos de estrada em informática não gostei...
Mas vamos ao que interessa, meu interesse como eu jah disse, é apenas para aprender a manusear inicialmente o BD, porque dai depois, eu vou me adaptando e me virando, mas eu preciso de uma noção, então eu gostaria de iniciar fazendo uma agenda simples que guarde, nome, telefone e e-mail, os incrementos pode deixar comigo, mas a parte de BD é imprescindível a ajuda! :]
Abraços, e obrigado por sua disposição em ajudar
Francisco :lol:
Mas vamos ao que interessa, meu interesse como eu jah disse, é apenas para aprender a manusear inicialmente o BD, porque dai depois, eu vou me adaptando e me virando, mas eu preciso de uma noção, então eu gostaria de iniciar fazendo uma agenda simples que guarde, nome, telefone e e-mail, os incrementos pode deixar comigo, mas a parte de BD é imprescindível a ajuda! :]
Abraços, e obrigado por sua disposição em ajudar
Francisco :lol:
GOSTEI 0
Chico Gois
02/03/2004
Beleza!
Voce pode achar muito material na net, mas meu conselho é ver um livro:
Sistema Comercial Integrado com Delphi 7: Cadastro e Estoque
Autor: Carlos A. J. Oliveiro
Editora Erica www.erica.com.br
De uma olhado no site e veja as caracteristicas do livro.
Tem sido uma mão na roda pra mim.
T+
T+
GOSTEI 0
Dreamwinder
02/03/2004
Beleza!
Beleza, valeu pela dica, já estou procurando pelo livro e logo farei a encomenda! :]
GOSTEI 0