Fórum Integração de Banco de Dados com Delphi #217728
02/03/2004
0
Tenho estudado frequentemente a questão de integração de Banco de Dados com Delphi, porém estou tendo algumas dificuldades para compreender, será que alguem poderia dar uma explicação superficial aí e algumas dicas?
Abraços
Francisco
[b:50ebc9f22d][color=red:50ebc9f22d]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´DB´[/color:50ebc9f22d][/b:50ebc9f22d]
Dreamwinder
Curtir tópico
+ 0Posts
02/03/2004
Pedro Bugim
Isso depende muito do banco de dados que irá utilizar. Caso já tenha uma ideia, me diz que te dou umas dicas.
Aliás, aki vai a primeira: Caso tenha oportunidade, utilize o Interbase ou o Firebird. Evite Paradox e Acces (que nem deveriam ser considerados bancos de dado).
Blz?!
Abraços,
Gostei + 0
06/03/2004
Dreamwinder
Mas vamos ao que interessa, meu interesse como eu jah disse, é apenas para aprender a manusear inicialmente o BD, porque dai depois, eu vou me adaptando e me virando, mas eu preciso de uma noção, então eu gostaria de iniciar fazendo uma agenda simples que guarde, nome, telefone e e-mail, os incrementos pode deixar comigo, mas a parte de BD é imprescindível a ajuda! :]
Abraços, e obrigado por sua disposição em ajudar
Francisco :lol:
Gostei + 0
06/03/2004
Chico Gois
Voce pode achar muito material na net, mas meu conselho é ver um livro:
Sistema Comercial Integrado com Delphi 7: Cadastro e Estoque
Autor: Carlos A. J. Oliveiro
Editora Erica www.erica.com.br
De uma olhado no site e veja as caracteristicas do livro.
Tem sido uma mão na roda pra mim.
T+
Gostei + 0
07/03/2004
Dreamwinder
Beleza, valeu pela dica, já estou procurando pelo livro e logo farei a encomenda! :]
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)