interagir com formularios HTML no delphi usando Chromium

Delphi

04/09/2017

bom dia, preciso atualizar o projeto de um navegador em delphi estava utilizando o webbrowser mas ele da muitos problemas com javascript e a navegação para então resolvi migrar para o Chromium. o problemas e que não encontro documentação sobre esse componente. alguém sabe qual comando seria equivalente a este aqui no Chromium.

OleObject.Document.all.Item('usuario', 0).value := 'xxx';

preciso preencher os dados no formulário HTML e ao final da um clik no botão no formulário. se alguém souber os comandos e poder compartilhar eu agradeço.
Daniel Thomaz

Daniel Thomaz

Curtidas 0

Respostas

Otk Ltda

Otk Ltda

04/09/2017

bom dia, preciso atualizar o projeto de um navegador em delphi estava utilizando o webbrowser mas ele da muitos problemas com javascript e a navegação para então resolvi migrar para o Chromium. o problemas e que não encontro documentação sobre esse componente. alguém sabe qual comando seria equivalente a este aqui no Chromium.

OleObject.Document.all.Item(''usuario'', 0).value := ''xxx'';

preciso preencher os dados no formulário HTML e ao final da um clik no botão no formulário. se alguém souber os comandos e poder compartilhar eu agradeço.



crm.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( ''document.forms[0].elements[0].value="xy";'' );

crm.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( ''document.forms[0].submit();'' );
GOSTEI 0
Elton

Elton

04/09/2017

bom dia, preciso atualizar o projeto de um navegador em delphi estava utilizando o webbrowser mas ele da muitos problemas com javascript e a navegação para então resolvi migrar para o Chromium. o problemas e que não encontro documentação sobre esse componente. alguém sabe qual comando seria equivalente a este aqui no Chromium.

OleObject.Document.all.Item('usuario', 0).value := 'xxx';

preciso preencher os dados no formulário HTML e ao final da um clik no botão no formulário. se alguém souber os comandos e poder compartilhar eu agradeço.



Boa tarde, meu querido!
Estou começando a usar o Chromium e estou precisando exatamente disso!

Poderia me ajudar?
GOSTEI 0
Elton

Elton

04/09/2017

bom dia, preciso atualizar o projeto de um navegador em delphi estava utilizando o webbrowser mas ele da muitos problemas com javascript e a navegação para então resolvi migrar para o Chromium. o problemas e que não encontro documentação sobre esse componente. alguém sabe qual comando seria equivalente a este aqui no Chromium.

OleObject.Document.all.Item(''usuario'', 0).value := ''xxx'';

preciso preencher os dados no formulário HTML e ao final da um clik no botão no formulário. se alguém souber os comandos e poder compartilhar eu agradeço.


Uso o Web Browser é muito problema!

Preciso jogar informações do meu software para determinados campos de um site.

Mas já pesquisei em todos os lugares é nada sobre o assunto, se puder me ajudar vou ficar muito grato!
GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

04/09/2017

vejam se ajuda (algumas dicas):
http://tireideletra.wbagestao.com/index.php/2018/02/01/delphi-chromium-como-navegador/

TChromium com a implementação CEF4Delphi (créditos para Salvador Díaz Fau):
https://github.com/salvadordf/CEF4Delphi

GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

04/09/2017

Fórum sobre o CEF4Delphi (by Salvador Díaz Fau):
https://www.briskbard.com/forum/viewforum.php?f=8

GOSTEI 0
Elton

Elton

04/09/2017

Fórum sobre o CEF4Delphi (by Salvador Díaz Fau):
https://www.briskbard.com/forum/viewforum.php?f=8



Fala Emerson, muito obrigado por responder...
Dei uma olhada sim, mas não conseguir encontrar algo que solucionasse meu problema, estou até acreditando que o que preciso seja tão simples rsrs que não consigo encontrar!

O componente está funcionando perfeitamente e consigo acessar o site que preciso certinho, o problema que ainda não consegui é tipo...
Preciso inserir uma informação que está no meu sistema direto nessa página que estou abrindo ex:

Pego o login e senha do aluno (que tenho salvo no meu sistema) e insiro no campo do site automaticamente, faço isso com web browser, mas estou penando com o Chromium

ex usado com o WebBrowser
while FImpressaoDAE.wbDAE.ReadyState <> READYSTATE_COMPLETE do
Application.ProcessMessages;
wbDAE.OleObject.document.all.tags('input').item('BuscarDadosTaxaIdentidade').value := cdsCadAlunoRGALUNO.Value;
wbDAE.OleObject.document.all.tags('input').item('BuscarDadosTaxaNome').value := cdsCadAlunoNOMEALUNO.Value;

Se puder me ajudar, irmão ficarei grato!
GOSTEI 0
Davy Alexandre

Davy Alexandre

04/09/2017

Fórum sobre o CEF4Delphi (by Salvador Díaz Fau):
https://www.briskbard.com/forum/viewforum.php?f=8



Fala Emerson, muito obrigado por responder...
Dei uma olhada sim, mas não conseguir encontrar algo que solucionasse meu problema, estou até acreditando que o que preciso seja tão simples rsrs que não consigo encontrar!

O componente está funcionando perfeitamente e consigo acessar o site que preciso certinho, o problema que ainda não consegui é tipo...
Preciso inserir uma informação que está no meu sistema direto nessa página que estou abrindo ex:

Pego o login e senha do aluno (que tenho salvo no meu sistema) e insiro no campo do site automaticamente, faço isso com web browser, mas estou penando com o Chromium

ex usado com o WebBrowser
while FImpressaoDAE.wbDAE.ReadyState <> READYSTATE_COMPLETE do
Application.ProcessMessages;
wbDAE.OleObject.document.all.tags(''input'').item(''BuscarDadosTaxaIdentidade'').value := cdsCadAlunoRGALUNO.Value;
wbDAE.OleObject.document.all.tags(''input'').item(''BuscarDadosTaxaNome'').value := cdsCadAlunoNOMEALUNO.Value;

Se puder me ajudar, irmão ficarei grato!
GOSTEI 0
Davy Alexandre

Davy Alexandre

04/09/2017

voce conseguir resolver nao estou conseguindo poderia me ajudar estou apanhando o valor nao vai
crm.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript('document.getElementById("placa").value);', '', 0);
o site é https://transito.mg.gov.br/veiculos/transferencias/transferencia-de-propriedade-de-veiculo


poderia me ajudar ou mandar um exemplo o código



Fórum sobre o CEF4Delphi (by Salvador Díaz Fau):
https://www.briskbard.com/forum/viewforum.php?f=8



Fala Emerson, muito obrigado por responder...
Dei uma olhada sim, mas não conseguir encontrar algo que solucionasse meu problema, estou até acreditando que o que preciso seja tão simples rsrs que não consigo encontrar!

O componente está funcionando perfeitamente e consigo acessar o site que preciso certinho, o problema que ainda não consegui é tipo...
Preciso inserir uma informação que está no meu sistema direto nessa página que estou abrindo ex:

Pego o login e senha do aluno (que tenho salvo no meu sistema) e insiro no campo do site automaticamente, faço isso com web browser, mas estou penando com o Chromium

ex usado com o WebBrowser
while FImpressaoDAE.wbDAE.ReadyState <> READYSTATE_COMPLETE do
Application.ProcessMessages;
wbDAE.OleObject.document.all.tags(''input'').item(''BuscarDadosTaxaIdentidade'').value := cdsCadAlunoRGALUNO.Value;
wbDAE.OleObject.document.all.tags(''input'').item(''BuscarDadosTaxaNome'').value := cdsCadAlunoNOMEALUNO.Value;

Se puder me ajudar, irmão ficarei grato!
GOSTEI 0
POSTAR