interagir com formularios HTML no delphi usando Chromium

04/09/2017

0

bom dia, preciso atualizar o projeto de um navegador em delphi estava utilizando o webbrowser mas ele da muitos problemas com javascript e a navegação para então resolvi migrar para o Chromium. o problemas e que não encontro documentação sobre esse componente. alguém sabe qual comando seria equivalente a este aqui no Chromium.

OleObject.Document.all.Item('usuario', 0).value := 'xxx';

preciso preencher os dados no formulário HTML e ao final da um clik no botão no formulário. se alguém souber os comandos e poder compartilhar eu agradeço.
Daniel Thomaz

Daniel Thomaz

Responder

Posts

29/05/2019

Otk Ltda

bom dia, preciso atualizar o projeto de um navegador em delphi estava utilizando o webbrowser mas ele da muitos problemas com javascript e a navegação para então resolvi migrar para o Chromium. o problemas e que não encontro documentação sobre esse componente. alguém sabe qual comando seria equivalente a este aqui no Chromium.

OleObject.Document.all.Item(''usuario'', 0).value := ''xxx'';

preciso preencher os dados no formulário HTML e ao final da um clik no botão no formulário. se alguém souber os comandos e poder compartilhar eu agradeço.



crm.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( ''document.forms[0].elements[0].value="xy";'' );

crm.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( ''document.forms[0].submit();'' );
Responder

29/07/2021

Elton

bom dia, preciso atualizar o projeto de um navegador em delphi estava utilizando o webbrowser mas ele da muitos problemas com javascript e a navegação para então resolvi migrar para o Chromium. o problemas e que não encontro documentação sobre esse componente. alguém sabe qual comando seria equivalente a este aqui no Chromium.

OleObject.Document.all.Item('usuario', 0).value := 'xxx';

preciso preencher os dados no formulário HTML e ao final da um clik no botão no formulário. se alguém souber os comandos e poder compartilhar eu agradeço.



Boa tarde, meu querido!
Estou começando a usar o Chromium e estou precisando exatamente disso!

Poderia me ajudar?
Responder

29/07/2021

Elton

bom dia, preciso atualizar o projeto de um navegador em delphi estava utilizando o webbrowser mas ele da muitos problemas com javascript e a navegação para então resolvi migrar para o Chromium. o problemas e que não encontro documentação sobre esse componente. alguém sabe qual comando seria equivalente a este aqui no Chromium.

OleObject.Document.all.Item(''usuario'', 0).value := ''xxx'';

preciso preencher os dados no formulário HTML e ao final da um clik no botão no formulário. se alguém souber os comandos e poder compartilhar eu agradeço.


Uso o Web Browser é muito problema!

Preciso jogar informações do meu software para determinados campos de um site.

Mas já pesquisei em todos os lugares é nada sobre o assunto, se puder me ajudar vou ficar muito grato!
Responder

30/07/2021

Emerson Nascimento

vejam se ajuda (algumas dicas):
http://tireideletra.wbagestao.com/index.php/2018/02/01/delphi-chromium-como-navegador/

TChromium com a implementação CEF4Delphi (créditos para Salvador Díaz Fau):
https://github.com/salvadordf/CEF4Delphi

Responder

30/07/2021

Emerson Nascimento

Fórum sobre o CEF4Delphi (by Salvador Díaz Fau):
https://www.briskbard.com/forum/viewforum.php?f=8

Responder

30/07/2021

Elton

Fórum sobre o CEF4Delphi (by Salvador Díaz Fau):
https://www.briskbard.com/forum/viewforum.php?f=8



Fala Emerson, muito obrigado por responder...
Dei uma olhada sim, mas não conseguir encontrar algo que solucionasse meu problema, estou até acreditando que o que preciso seja tão simples rsrs que não consigo encontrar!

O componente está funcionando perfeitamente e consigo acessar o site que preciso certinho, o problema que ainda não consegui é tipo...
Preciso inserir uma informação que está no meu sistema direto nessa página que estou abrindo ex:

Pego o login e senha do aluno (que tenho salvo no meu sistema) e insiro no campo do site automaticamente, faço isso com web browser, mas estou penando com o Chromium

ex usado com o WebBrowser
while FImpressaoDAE.wbDAE.ReadyState <> READYSTATE_COMPLETE do
Application.ProcessMessages;
wbDAE.OleObject.document.all.tags('input').item('BuscarDadosTaxaIdentidade').value := cdsCadAlunoRGALUNO.Value;
wbDAE.OleObject.document.all.tags('input').item('BuscarDadosTaxaNome').value := cdsCadAlunoNOMEALUNO.Value;

Se puder me ajudar, irmão ficarei grato!
Responder

19/10/2023

Davy Alexandre

Fórum sobre o CEF4Delphi (by Salvador Díaz Fau):
https://www.briskbard.com/forum/viewforum.php?f=8



Fala Emerson, muito obrigado por responder...
Dei uma olhada sim, mas não conseguir encontrar algo que solucionasse meu problema, estou até acreditando que o que preciso seja tão simples rsrs que não consigo encontrar!

O componente está funcionando perfeitamente e consigo acessar o site que preciso certinho, o problema que ainda não consegui é tipo...
Preciso inserir uma informação que está no meu sistema direto nessa página que estou abrindo ex:

Pego o login e senha do aluno (que tenho salvo no meu sistema) e insiro no campo do site automaticamente, faço isso com web browser, mas estou penando com o Chromium

ex usado com o WebBrowser
while FImpressaoDAE.wbDAE.ReadyState <> READYSTATE_COMPLETE do
Application.ProcessMessages;
wbDAE.OleObject.document.all.tags(''input'').item(''BuscarDadosTaxaIdentidade'').value := cdsCadAlunoRGALUNO.Value;
wbDAE.OleObject.document.all.tags(''input'').item(''BuscarDadosTaxaNome'').value := cdsCadAlunoNOMEALUNO.Value;

Se puder me ajudar, irmão ficarei grato!
Responder

19/10/2023

Davy Alexandre

voce conseguir resolver nao estou conseguindo poderia me ajudar estou apanhando o valor nao vai
crm.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript('document.getElementById("placa").value);', '', 0);
o site é https://transito.mg.gov.br/veiculos/transferencias/transferencia-de-propriedade-de-veiculo


poderia me ajudar ou mandar um exemplo o código



Fórum sobre o CEF4Delphi (by Salvador Díaz Fau):
https://www.briskbard.com/forum/viewforum.php?f=8



Fala Emerson, muito obrigado por responder...
Dei uma olhada sim, mas não conseguir encontrar algo que solucionasse meu problema, estou até acreditando que o que preciso seja tão simples rsrs que não consigo encontrar!

O componente está funcionando perfeitamente e consigo acessar o site que preciso certinho, o problema que ainda não consegui é tipo...
Preciso inserir uma informação que está no meu sistema direto nessa página que estou abrindo ex:

Pego o login e senha do aluno (que tenho salvo no meu sistema) e insiro no campo do site automaticamente, faço isso com web browser, mas estou penando com o Chromium

ex usado com o WebBrowser
while FImpressaoDAE.wbDAE.ReadyState <> READYSTATE_COMPLETE do
Application.ProcessMessages;
wbDAE.OleObject.document.all.tags(''input'').item(''BuscarDadosTaxaIdentidade'').value := cdsCadAlunoRGALUNO.Value;
wbDAE.OleObject.document.all.tags(''input'').item(''BuscarDadosTaxaNome'').value := cdsCadAlunoNOMEALUNO.Value;

Se puder me ajudar, irmão ficarei grato!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar