Interbase: - Free ou não ???
Como alguns ja viram estou migrando meu banco de dados.....
Comprei dois livros sobre o assunto......
Tenho lido muita coisa em relação ao Interbase não ser mais free, que a Borland passou a distribuir uma versão comercial....
Antes de eu começar a trabalhar com o Interbase , seria melhor utilizar de imediato o FireBird ????
Abraço
Comprei dois livros sobre o assunto......
Tenho lido muita coisa em relação ao Interbase não ser mais free, que a Borland passou a distribuir uma versão comercial....
Antes de eu começar a trabalhar com o Interbase , seria melhor utilizar de imediato o FireBird ????
Abraço
Arc
Curtidas 0
Respostas
Vinicius2k
21/01/2004
arc,
acho q sim pois desde a versão 6.5 o IB voltou a ser pago... a menos que vc pretenda usar, mais tarde uma versão comercial do IB, acho melhor vc jah começar direto no FireBird... mas veja bem, a versão 6.0.1.0, q vc pode baixar direto do site da Borland, continua free, mas esta versão está estagnada sem nenhuma evolução...
acho q sim pois desde a versão 6.5 o IB voltou a ser pago... a menos que vc pretenda usar, mais tarde uma versão comercial do IB, acho melhor vc jah começar direto no FireBird... mas veja bem, a versão 6.0.1.0, q vc pode baixar direto do site da Borland, continua free, mas esta versão está estagnada sem nenhuma evolução...
GOSTEI 0
Lucas Silva
21/01/2004
arc,
Tem um interbase Free sim, se não me engano é a versão 6.0!
GOSTEI 0
Vinicius2k
21/01/2004
[quote:62fee03491=´Lucas Alves Silva´]Tem um interbase Free sim, se não me engano é a versão 6.0![/quote:62fee03491]
:?: mas não foi isso q eu disse :?:
:?: mas não foi isso q eu disse :?:
GOSTEI 0
Rômulo Barros
21/01/2004
O interbase 6.0(Open Source) é totalmente free.
Obs: O interbase 6.5 não é freeware caso sua aplicação não tenha sido compilada com o delphi 7.0. Ele passará a ser freeware quando sua aplicação for compilada com o delphi 7.0.
Obs: O interbase 6.5 não é freeware caso sua aplicação não tenha sido compilada com o delphi 7.0. Ele passará a ser freeware quando sua aplicação for compilada com o delphi 7.0.
GOSTEI 0
Nigro
21/01/2004
Em todos os casos é melhor usar o FB, pois como é uma comunidade que administra, creio que os bugs são corrigidos de forma mais rápida, o IB é free até 6.02
GOSTEI 0
Weber
21/01/2004
[quote:6a8ddf1694=´Undeclared Identifier´]O interbase 6.5 não é freeware caso sua aplicação não tenha sido compilada com o delphi 7.0. Ele passará a ser freeware quando sua aplicação for compilada com o delphi 7.0.[/quote:6a8ddf1694]
Essa eu não sabia.....
Essa eu não sabia.....
GOSTEI 0
Vinicius2k
21/01/2004
[quote:3a5a28564c=´Undeclared Identifier´]O interbase 6.5 não é freeware caso sua aplicação não tenha sido compilada com o delphi 7.0. Ele passará a ser freeware quando sua aplicação for compilada com o delphi 7.0.[/quote:3a5a28564c]
eu tbm não... UI, e quanto à limitação de usuários conectados ao banco? pq as versões q vem com o Delphi, normalmente, limitam a 2...
T+
eu tbm não... UI, e quanto à limitação de usuários conectados ao banco? pq as versões q vem com o Delphi, normalmente, limitam a 2...
T+
GOSTEI 0
Rômulo Barros
21/01/2004
O interbase 6.5 não é freeware caso sua aplicação não tenha sido compilada com o delphi 7.0. Ele passará a ser freeware quando sua aplicação for compilada com o delphi 7.0.
Aí é onde está o problema, pois quando a fiscalização vai em cima das empresas, ela procura pela documentação dos softwares que estão instalados em seus hosts, ou seja, eles teriam que ter um software específico criado pela borland para saber se tal aplicação foi compilada ou nao com o delphi 7, o que naum é do interesse deles. Em relação a limitação de usuários, basta utilizar os conceitos de ´Três camadas´ .... :twisted:
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
21/01/2004
seria melhor utilizar de imediato o FireBird ????
Abraço
Na minha opnião - Sim. É o ideal para começar e quando se deparar com Cliente corporativo que exige software certificado e com garantia do fabricante, basta adquirir o IB da Borland que você terá mais que meio caminho andado.
GOSTEI 0