Fórum Interbase: - Free ou não ??? #208042
21/01/2004
0
Comprei dois livros sobre o assunto......
Tenho lido muita coisa em relação ao Interbase não ser mais free, que a Borland passou a distribuir uma versão comercial....
Antes de eu começar a trabalhar com o Interbase , seria melhor utilizar de imediato o FireBird ????
Abraço
Arc
Curtir tópico
+ 0Posts
21/01/2004
Vinicius2k
acho q sim pois desde a versão 6.5 o IB voltou a ser pago... a menos que vc pretenda usar, mais tarde uma versão comercial do IB, acho melhor vc jah começar direto no FireBird... mas veja bem, a versão 6.0.1.0, q vc pode baixar direto do site da Borland, continua free, mas esta versão está estagnada sem nenhuma evolução...
Gostei + 0
21/01/2004
Lucas Silva
Tem um interbase Free sim, se não me engano é a versão 6.0!
Gostei + 0
21/01/2004
Vinicius2k
:?: mas não foi isso q eu disse :?:
Gostei + 0
21/01/2004
Rômulo Barros
Obs: O interbase 6.5 não é freeware caso sua aplicação não tenha sido compilada com o delphi 7.0. Ele passará a ser freeware quando sua aplicação for compilada com o delphi 7.0.
Gostei + 0
21/01/2004
Nigro
Gostei + 0
21/01/2004
Weber
Essa eu não sabia.....
Gostei + 0
21/01/2004
Vinicius2k
eu tbm não... UI, e quanto à limitação de usuários conectados ao banco? pq as versões q vem com o Delphi, normalmente, limitam a 2...
T+
Gostei + 0
21/01/2004
Rômulo Barros
Aí é onde está o problema, pois quando a fiscalização vai em cima das empresas, ela procura pela documentação dos softwares que estão instalados em seus hosts, ou seja, eles teriam que ter um software específico criado pela borland para saber se tal aplicação foi compilada ou nao com o delphi 7, o que naum é do interesse deles. Em relação a limitação de usuários, basta utilizar os conceitos de ´Três camadas´ .... :twisted:
Gostei + 0
21/01/2004
Aroldo Zanela
Na minha opnião - Sim. É o ideal para começar e quando se deparar com Cliente corporativo que exige software certificado e com garantia do fabricante, basta adquirir o IB da Borland que você terá mais que meio caminho andado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)