Interbase no Windows 7

Firebird

27/01/2010

Pessoal   Instalei o Interbase 6 no Windows7, mas toda vez que inicializo o Micro  o Interbase no painel de controle atraves do Interbase Manager está parado. Sendo que em ferramenta administrativas/serviços está em execução.   Somente consigo rodar a aplicação se for no Painel de controle e startar o servidor.   Como resolver isto ???  
Marcos Roberto

Marcos Roberto

Curtidas 0

Respostas

Thiago Santana

Thiago Santana

27/01/2010

Bom dia... Amigo remova o interbase 6 do teu pc e instale novamente! Quase no final da instalação tem um opção que se vc marcar ele irá startar o interbase automaticamente na inicialização do sistema! Tenta isso aí ki irá resolver teu problema... Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Marcos Roberto

Marcos Roberto

27/01/2010

Thiago   Reinstalei mas não existe nenhuma opção para ativar. Estou usando o Interbase 6.0  . Vou aguardar. Valeu !!!    
GOSTEI 0
Thiago Santana

Thiago Santana

27/01/2010

Eu utilizo o firebird que eh o sucessor e quando estou instalando ele pergunta se quero que o serviço inicialize automaticamente! Mas tenta isso aki: Depois de instalado o interbase vá até a pasta onde se encontra instalado o programa Ex:(C:/Arquivosdeprogramas/Interbase6/bin). Lá vc irá procurar pelo nome do instalador do interbase. O do firebird eh instsvc.exe. Depois de encontrado o nome do executavel abra o prompt de comando e digite o seguinte código:   nomedoexecutavel i -s -a -g  Exemplo no firebird : instsvc i -s -a -g  você terá como resposta: Service successfully created.   Vê aí se dá certo! Teste aki no firebird e ocorre td blza!
GOSTEI 0
Marcos Roberto

Marcos Roberto

27/01/2010

Pessoal   Problema resolvido. Foi criado um .bat e colocado no inicializar com a instrução ibguard.exe -a. Toda vez ao inicializar é levantado o server interbase. Ficou somente um probleminha, a tela dos não fecha sozinha, tem que clicar no X, mas tudo bem.   Valeu !!!!  
GOSTEI 0
Perivaldo Martins

Perivaldo Martins

27/01/2010

Se vc tiver conhecimento sobre o Registro do Windows, vc poderia colocar ele para inicializar por lá, criando uma chave.    HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ RUN   Boa sorte e bons códigos!
GOSTEI 0
POSTAR